03 abril 2019

O PROBLEMA EM CRIAR EXPECTATIVAS

Imagem: Cultura Mix

Não importa qual seja o caso, colocar muita expectativa em alguma coisa será sempre uma escolha ruim. Pois agindo assim, decepções e surpresas inesperadas podem acontecer facilmente, o que não é muito agradável no dia a dia, já que gostamos de possuir controle em nossas vidas fazendo planejamentos e planos futuros.

Sempre que colocamos muita expectativa em algo ou alguém, estamos automaticamente confessando que dependemos de outros para a realização do nosso atual desejo.
Mas, cada um possui uma opinião, possuímos diferentes personalidades e por isso somos originais, não existirá outro como nós, somos únicos. E essa é uma grandeza divina maravilhosa!

É exatamente relacionada a essa maravilha, em sermos únicos, que erramos ao pensar que alguém será capaz de nos entender como gostaríamos de ser entendidos, e agir de uma forma que nós acreditamos ser a correta. Temos o hábito de acreditar que o outro será capaz de fazer como nós desejamos, e isso tira da pessoa o fato de ser como ela realmente é.

O fato de relacionamentos serem duradouros está na capacidade dos dois entenderem que apesar de se gostarem muito, cada um é de uma maneira. Com pensamentos diferentes, sendo que cada um possui uma bagagem e sonhos que desejam realizar. O fato de conhecer a pessoa da qual se relaciona vai muito além do namoro por exemplo, pois é algo gradativo. Por isso o diálogo deve ser o quesito mais importante em qualquer relacionamento, não só para conhecer e se aproximar, mas também para entender seus princípios.


NÃO COLOQUE EXPECTATIVA EM PESSOAS: LIDANDO COM OS FATOS.

Não devemos esperar que outros realizem o que é de nossa vontade. Cada um possui uma personalidade diferente, cabe a nós fazermos o que achamos ser o correto, além de não se frustar, você também sera capaz de dar um bom exemplo para outros em sua volta.

Aprenda a identificar o que importa para a outra pessoa. Saber os gostos e conhecer mais o outro facilita o convívio, e isso te mostrará o que realmente ela será capaz de fazer.

Não se engane! Há sim pessoas manipuladoras e egocêntricas, neste caso é bom saber lidar com a situação mantendo o  controle de seus sentimentos e buscando sabedoria para entender que em muitos casos o ideal é se afastar.

Tenha coragem! Essa poder ser o ponto mais difícil, porém o mais importante. Falta de motivação é algo que destrói, incapacitando aos poucos a pessoa de buscar realizar seus sonhos. As vezes acontece de uma pedra aparecer no nosso caminho, mas tente desviar delas, e se possível, junte-as para que lá na frente você possa construir sua ponte para o sucesso, seja ele emocional ou físico.

_________________________________
Leia Também:
>> 4 maneiras para deixar de ter preocupações

>> Até quando você vai tentar explicar?
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila
_________________________________



Faça dos momentos difíceis um aprendizado para as situações futuras, e se a realidade está diferente da sua expectativa, mude os hábitos, faça novos planejamentos, aprenda a recomeçar! Só depende de nós mesmos fazermos boas escolhas para as mudanças acontecerem em nossas vidas, só depende de nossas escolhas e da nossa forma de agir.
Não espere que o outro faça por você o que você mesmo deve fazer!



Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?