16 dezembro 2017

COMECE AGORA A TER BONS HÁBITOS


Todos nós temos em comum a força do hábito - maneira permanente ou frequente de comportar-se -  e claro, nem sempre esses hábitos são saudáveis, infelizmente.
Porém, é de nossa vontade ter boa saúde, bom ânimo e melhorar o estilo de vida. Para isso é interessante que se faça um planejamento e que siga alguns exemplos para que tenha mais facilidade na hora de começar a praticar novos costumes. Vejamos três passos que poderão funcionar:
  1. Não tenha pressa. É interessante traçar uma meta de cada vez. Se quer começar a praticar exercícios, ter uma boa alimentação, fazer dieta, ler bons livros e várias outras outras, saiba que ser pressionado é o principal motivo que pode te fazer desistir logo no início. Então comece mudando aos poucos. É interessante ter uma lista do que realmente pretende fazer e ir acrescentando conforme for conseguindo alcançar os objetivos propostos na lista.
  2. Mude o ambiente. Depois de traçar sua meta é necessário deixar o ambiente favorável a esta mudança. Se deseja começar uma dieta é necessário que aconteça uma "limpeza" e que seja tirado tudo aquilo que não deseja mais comer, por exemplo. Agir dessa forma pode te impedir de voltar atrás ou ter recaídas.
    O lugar onde você vive diz muito sobre você e suas companhias também. Então faça boas escolhas  e veja com quem você anda, mesmo cada um tendo sua personalidade os costumes podem se tornar parecidos sem que perceba.
  3. Não pare. Cada um tem seu tempo de mudar e a mudança não acontece de um dia para o outro. O importante é não desistir e se concentrar no seu objetivo.

Adquirir bons hábitos não é uma tarefa fácil, mudar um costume é algo trabalhoso. Mas se for para ter um estilo de vida melhor, é necessário que aconteça esta mudança.
Você pode tentar melhorar muitas coisas seguindo esses passos que são bem simples e ter uma saúde física, mental e social bem melhor!


Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?