12 dezembro 2017

VOCÊ VIVE HOJE AS CONSEQUÊNCIAS DAS ESCOLHAS DO PASSADO


Problemas todo mundo tem e acredito que eles podem ser vistos de forma positiva, pois nos ajuda a crescer e nos incentiva a aprender refletir antes de tomar decisões.

Mesmo assim, ninguém gosta de passar por momentos difíceis, já que na maioria das vezes perdemos o controle da situação e não sabemos a forma correta de resolver tal problema.

Realmente não exite nenhum passo a passo, mas temos a oportunidade de escolher qual atitude tomar e essas escolhas podem fazer toda a diferença. O fato é que existe consequências pra tudo e pra toda ação há uma reação, seja ela boa ou ruim.

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
(Pablo Neruda)

"Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências."
(Robert Ingersoll)

"Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências."
(Paulo Coelho)

Leia também:
>> Nós somos aquilo que pensamos.
>> A força do pensamento positivo.

A nossa vida hoje é reflexo de nossas próprias escolhas no passado. Onde está então o verdadeiro motivo para sentimentos desordenados que muitas vezes nos fazem perder a razão, se temos como controlar nossas próprias decisões? (Muitas vezes, somos os verdadeiros culpados!)

É necessário que cada um aprenda a ser melhor para si mesmo, pois somos os únicos responsáveis pela nossa vida. Seu futuro depende de você!

A vida não é decidida pelos atos, mas pelas consequências! Nando Pinheiro



Não importa se alguém te feriu ou se te fez tropeçar em sua caminhada, o que importa é o valor que você da a isso e principalmente sua atitude em relação a isso.

As escolhas e as consequências são totalmente suas. Fica fácil entender agora o porque é totalmente errado colocar a culpa em outra pessoa pelo que tens vivido. Ninguém decide como você leva a sua vida, o que eles podem fazer são dar palpites e conselhos, mesmo assim é você quem decide o que vai ou não fazer.

As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil. (Personagem fictício)

6 DICAS PARA APRENDER A LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS

1 - Não culpe ninguém.

2 - Aceite o momento que esta vivendo. (Seus relacionamentos, sua vida profissional, a relação com seus amigos etc. É necessário aceitar, para mudar algumas situações que esteja incomodando). 

3 - Pense antes de tomar qualquer decisão. Não se permita ser pressionado por ninguém, cada um precisa do seu tempo para refletir para não tomar decisões precipitadas.

4 - Imagine o futuro que pretende ter. Reflita se está agindo de acordo para que seus objetivos sejam alcançados, e aprenda a mudar, caso seja necessário.

5 - Não seja vítima de suas próprias escolhas. Se não deu certo dessa vez, tente na próxima.

6 - Pense positivo. O pensamento cria sua realidade. Sendo assim, tenha controle do que você pensa, pois isto está diretamente ligado com o que tem atraído para a sua vida. 

Leia também:

As vezes é necessário mudarmos hoje para que o arrependimento não venha futuramente nos atormentar. Mudar é necessário e entender que nada é para sempre também é importante. Muitas vezes ficamos preocupados em aceitar este fato por ter medo do que vem pela frente e acabamos ficando sem reação diante algumas situações. Por isso, é importante enfrentar este medo, refletir no que deve ser mudado e aceitar este fato, acredite em suas escolhas e colocá-las em prática. Caso não venha a dar certo: tente sempre e não desista nunca!

Leia também:
Esqueça as consequências do fracasso. O fracasso é apenas uma mudança temporária de direção para te posicionar diretamente para o seu próximo sucesso. (Denis Waitley)


Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?