10 dezembro 2017

O TEMPO QUE NA VERDADE NÃO TEMOS


Estamos cientes de que a vida passa muito rápido, não sabemos ao certo quanto tempo temos para fazermos tudo o que sonhamos.
São tantos planos, tantos compromissos, tantas certezas que acabamos nos esquecendo de que tudo depende do tempo e o tempo não pertence a nós.
Seria loucura então fazermos planos? Idealizar um futuro? Esperar o amanhã para decidirmos? Dar um "tempo" em várias coisas e também em relacionamentos?
O erro está exatamente ai. Agimos como se o tempo pertencesse a nós e deixamos o que realmente importa para depois.
Precisamos ter novos costumes, adquirir novos hábitos para que o tempo não seja perdido com coisas que não valem a pena. Como por exemplo:

  • Valorizar o que você tem. Ser feliz com o que você já conquistou até hoje é algo que pode te ajudar. Não se permita fazer cobranças diárias do que ainda não fez ou com o que tem para fazer. Perdemos muito tempo fazendo cobranças desnecessárias.

  • Lembre-se! O que pertence a nós são nossos sentimentos. Na verdade sabemos de tudo isso, mas nem sempre gostamos de acreditar nessa verdade.
    Enquanto você passa horas idealizando um futuro, fazendo projetos (muitas vezes difíceis de conquistar), acaba perdendo o que realmente importa. O tempo que você tem agora, o hoje!  Esquecemos que não deveríamos deixar para depois o que podemos fazer agora. Não deixe a dúvida te paralisar, não deixe o medo te confundir.

  • Não seja egocêntrico. É muito triste vermos pessoas carentes de carinho, atenção e outras tão insensíveis que tem tudo para tornar o dia de alguém melhor e mesmo assim escolhe não fazer nada. Guardar mágoas, rancor, faz mal a saúde de quem sente. Seja mais amigo, não de tempo para coisas ruins.

  • Valorize as coisas simples. Um simples passeio, uma caminhada, um sorriso, um agradecimento. São coisas tão simples que muitas vezes não são valorizadas. O falo de estarmos respirando já é um motivo de agradecimento. Afinal, o que mais tem valor se não a vida? Sem ela nada poderemos fazer. Então agradeça a cada suspiro, a cada dia,  pois isso significa que ainda temos uma chance de mudar.

  • Cuide mais de você. O que realmente importa? A vida do outro ou a sua? Existe muitas pessoas que passam grande parte da sua vida cuidando daquilo que não é seu. Isso faz com que a pessoa fique frustada com a sua própria vida. Falar muito da vida de alguém quer dizer que não existe amor em sua própria vida, porque se existisse passaria o tempo cuidando dela e não da vida do outro. Pense nisso.

  • Você não tem o tempo todo. Tente sempre pensar assim. Isso te motiva a fazer hoje o que realmente importa para hoje, já que o amanhã não pertence a nós.
    Não digo para viver a cada dia como se fosse o último, isso é algo que deve ser pensado com calma pois pode fazer com que a pessoa tenha atitudes movidas pela emoção e acabar se arrependendo depois. Mas falo no fato de fazer aquilo que te agrada e que possa fazer com que se sinta bem, sem machucar os outros. Ter consciência daquilo que esta fazendo, e não inventar desculpas para o que deve ser realizado, não deixe que a procrastinação te impeça de tomar atitudes certas nas horas certas.

O fato de valorizarmos a vida, sermos gratos e fazermos o que realmente importa é o que deveria servir de motivação para avançar um pouco mais a cada dia. Não faça planos futuros que são vagos, como: "Ano que vem vou ser uma pessoa melhor!" "Semana que vem começo uma nova dieta." "Quando me sentir preparado, eu enfrento esse medo!" e coisas do tipo.

O amanhã só existe a partir do hoje, e o hoje não pode ser deixado para amanhã. Vivemos em um círculo onde tudo volta em algum momento. Então para que volte de uma forma boa, para que se tenha um bom retorno é necessário que as nossas atitudes nos levem a isso. Este é o grande motivo de sermos bons ou não.

 A pessoa que escolhe ser feliz, consegue ser feliz. Enquanto aqueles que nem se quer tentam, não alcançam sua felicidade em momento  algum.
Então, tente hoje ser alguém melhor e mais consciente, para poder aproveitar melhor o tempo que tem hoje, porque o amanhã não pertence a nós! 


Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?