24 novembro 2018

AS VEZES É PRECISO SE AFASTAR POR AMOR.

Imagem: Obvious

Como é bom ter alguém para compartilhar momentos especiais, alguém que te entenda e que faz esforços para te entender cada vez mais.

Alguém que não vê problemas em mostrar teus sentimentos e que não tem dúvidas do amor que sente, como é bom ver a sinceridade no olhar de alguém especial.

Nem sempre conhecemos de fato essa pessoa, já que conhecemos apenas aquilo que o outro nos permite conhecer. Mas, o pouco que nos é apresentado já se torna suficiente para nos tirar sorrisos em dias comuns. Esse "encanto" só vem para acrescentar...

Acontece que com o passar dos dias muitas coisas começam a surgir e as vezes nos deparamos com a certeza de que algo tão bom está prestes a ter um fim, e algumas perguntas começam a fazer de nossas vidas.
--
Porque sentimentos sinceros tendem a se acabar?
Será que eu estava sendo enganado (a)?
O amor que prometeram era falso?

--

AS VEZES O FATO DE SE AFASTAR VEM ACOMPANHADO DE PROTEÇÃO.

Por mais difícil que seja reconhecer este fato, saiba que isso existe e é mais comum do que podemos imaginar. O amor em si é muito mais do que estar junto de alguém compartilhando uma vida.
Esse sentimento é o mais puro e verdadeiro que existe, e o principal ponto é que para amar é necessário pensar no bem estar de ambos, no presente em que se vive e também a longo prazo.

As pessoas por mais errantes que sejam, possuem um lado bom e encantador, e constantemente devemos trabalhar para que este lado positivo do nosso ser venha crescer cada vez mais, não alimentando o nosso ego, que muitas vezes nos deixam em situações constrangedoras que são desnecessárias para quem busca uma vida tranquila e feliz.

Pessoas que se consideram "ruins" de alguma forma, tendem a se afastar de alguém quando percebem que possuem um sentimento puro e sincero pela pessoa. Isso acontece porque elas acreditam que se afastar de início será a melhor opção para que sejam impedidos sofrimentos futuros, principalmente quando acontecer de descobrirem o seu lado negativo.
Essa atitude também se torna comum entre pessoas que se consideram incapazes de amar, ou por alguém que possui um certo medo de se apaixonar, seguido de inseguranças.
____________________________________________________________

Leia também:
>> Saiba como fazer um planejamento pessoal.
>> Até quando você vai tentar explicar?
>> Entenda a importância da aceitação e tenha mais tranquilidade na vida.
____________________________________________________________


O MELHOR É ACEITAR!

Só vamos entender verdadeiramente uma pessoa quando ela se sentir segura o suficiente para nos revelar o que realmente fez com que essa escolha fosse a melhor em seu ver.
Se não formos capazes de entender o porque dessa atitude, melhor é aceitar e tentar ver a situação com outros olhos.
Nada acontece por acaso, e nem sempre as boas pessoas que aparecem na nossa vida devem permanecer por longa data em nossos caminhos.

EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, PODEMOS APRENDER OU ENSINAR.

Por mais que seja difícil cortar vínculos com alguém especial, se afastar contra a própria vontade ou se despedir quando o que se quer é ficar, podemos aprender com o outro e mostrar o que temos de melhor. A vida passa de uma forma tão ligeira que as vezes nem percebemos que alguém próximo a nós encontra-se pronto(a) para aprender algo novo ou apenas ouvir palavras de amor e cuidado. Sempre temos o hábito de questionar, mas dificilmente paramos para pensar que perdemos enquanto fazemos isso, e que bem melhor seria aproveitarmos o que temos de melhor e compartilhar isso com outras pessoas. Se caso não se sente bem o suficiente para mostrar o lado positivo das coisas, aprenda a observar o lado positivo de outras pessoas e veja isso como aprendizado. É assim que evoluímos a cada dia.

NUNCA JULGUE ALGUÉM PELA SUA FALTA DE AMOR.

Que possamos aprender a analisar os fatos de forma justa, pois nem todos aprenderam a amar. Alguns acreditam que estar perto é o melhor a se fazer, outros preferem se afastar para evitarem situações indesejáveis que venham a machucar o próximo e esta também é uma forma de amar.
O amor antes de querer estar junto, é querer que seja livre. Pois tudo que prende demais se torna doloroso.

"O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. (Mario Quintana)"
Por fim, o amor é algo benéfico e deve ser o nosso combustível para viver. Não haverá somente momentos de grande felicidade, mas o amor deve prevalecer em todos os momentos.
Mesmo que pareça confuso, no futuro poderemos perceber quão grande é aquele que se torna capaz de amar, nem que para isso seja necessário se afastar. Se for por amor, já vale a pena!

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?