20 janeiro 2018

SAIBA COMO FAZER UM PLANEJAMENTO PESSOAL


O ideal seria fazermos um planejamento de praticamente tudo em nossa vida. Para que nossos sonhos não fiquem apenas na imaginação é necessário mudar alguns hábitos .
→ Aprenda a ter bons hábitos - AQUI.

 Organização é a solução de muitos problemas, pessoas desorganizadas tendem a ter mais dificuldades em tomar decisões, sentem cansado excessivo, baixo rendimento em diversas atividades. Já as pessoas organizadas geralmente são mais objetivas, animadas e sabem focar no que é mais importe.

Afinal, o que é um planejamento pessoal?

É uma técnica que vai te auxiliar na realização dos seus objetivos, independentemente do tempo que demore para ser realizado. Sendo assim, pode ser algo que se realizará na próxima semana, ou daqui a dez anos, por exemplo.

Tudo que é feito com planejamento possui uma probabilidade maior de dar certo. Realizando o planejamento de forma correta você consegue se tornar mais produtivo em suas tarefas. Nós somos os únicos responsáveis pelo nosso crescimento e a sua realização pessoal esta diretamente ligada ao seu sucesso profissional também.

Comece já o seu planejamento!

O importante é que você tenha certeza do que realmente quer. Deixe tudo bem claro para você e não pense que o teu sonho é grande demais. Sonhe, seja positivo, acredite e o principal, trace suas metas.
→ Saiba como ter pensamentos positivos - AQUI.

Em seguida, é interessante estipular um período para a realização desses objetivos. Analise bem e veja quanto tempo vai demorar para realizá-lo, dependendo do que for, será necessário a realização de pequenas metas para que consiga alcançar o objetivo como gastos, cursos, etc. Uma dica é  enumerar essas metas, colocando em ordem o que é mais ou menos importante.

Tenha algo que te auxilie na sua organização. Pode ser listas, planilhas, agendas, bullet journal, bloco de notas o que preferir. Mas tenha algo que venha te dar uma clareza melhor sobre o que deve ser realizado. Todos os dias é importante que faça algo para que você consiga realizar seus objetivos, o planejamento pessoal é exatamente isso, uma forma de ajudar a ter uma certa organização para que consiga realizar algo.

Saiba quais são suas prioridades e livre-se do que te atrapalha. Seja organizado o bastante para ter certeza do que tem atrapalhado o seu rendimento, deixe de praticar hábitos que venham atrapalhar. Não fique preso em rotinas, seja objetivo, saiba quais são suas prioridades e faça conforme for necessário para conseguir mantê-las em ordem. Seja organizado também nesta etapa, as vezes temos costumes que são desnecessários e isso pode atrapalhar bastante. Coloque no papel o que é necessário mudar para que suas prioridades sejam realizadas.

Não exagere, tenha limites. Suas metas precisam estar de acordo com a sua capacidade de realização,  não defina algo que seja impossível realizar no momento. Tenha horários para suas atividades e também para você. É necessário não se sentir pressionado a realizar algo, isso pode te causar ansiedade e te fazer perder o rendimento. Realize uma atividade por vez e tenha paciência durante a realização de cada uma.

O dia tem 24 horas para todo mundo! E é incrível como uns sabem aproveitar e outros vivem dizendo que não conseguem tempo para suas tarefas diárias. Comece a ter uma rotina e procurar ter bons hábitos , assim será mais fácil lidar com as "regras" que são necessárias.

 As regras nos ajudam manter a disciplina e organização. Isso nos proporciona uma facilidade na hora de executar algo, nos da a possibilidade de sempre acrescentarmos algo nas  listas de realizações e manter o controle da situação nos  motivando a continuar.

Claro que não será de um dia para o outro, as mudanças são progressivas e constantes. Se perceber que não conseguiu realizar bem uma tarefa, tenha o planejamento em mãos para conseguir se preparar no dia seguinte.Tenha ânimo para realizá-las e pensamento positivo, isso te ajudará a ter bons rendimentos em suas atividades. E não deixe de ter foco para que não venha desistir por conta das situações adversas que poderão aparecer.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?