23 janeiro 2018

5 PASSOS SIMPLES PARA TER MOTIVAÇÃO PESSOAL


Muitas vezes estamos confiantes e acreditamos ter toda a força necessária para conquistar algo que tanto desejamos. O medo pode até aparecer no caminho, mas a vontade de tentar e a fé servem de motivação para continuar.
Mas infelizmente não é sempre que estamos assim e esses momentos de grandes certezas, as vezes parecem sumir da nossa vida, nos deixando confusos e trazendo dúvidas. Já não sabemos se é importante encontrarmos forças para seguir os objetivos ou se conseguindo o que é necessário para viver já é o suficiente. E então sentir-se motivado torna-se algo extremamente difícil.

Muitos fatores podem levar a desmotivação e os conflitos, ausência de planos, rotinas cansativas, opiniões contrárias, dúvidas... tornam este momento ainda mais difícil. Mas é possível vence-la e buscar forças para continuar. Veja esses passos, simples e que devem ser praticados todos os dias.

1 - NÃO DEIXE O SENTIMENTO TE CONDUZIR.

É natural em certos momentos surgirem dúvidas e incertezas, faz parte do ser humano. Ninguém consegue ficar bem o tempo todo, a vida é feita de altos e baixos. Porém, não permita que esses momentos tirem a sua paz e a sua força. Viver com pensamentos negativos nos levam a fracassar e por mais difícil que seja a situação, é necessário ser otimista e passar a ter pensamento positivo em relação a vida.
Sabemos o que nos deixa feliz e o que alivia a tenção do dia a dia. Precisamos de momentos de reflexão, descanso e procurar ter ter bons hábitos para que a força (que muitas vezes some) volte a fazer parte da vida. Veja como anda teu interior, e limpe-o se necessário. Reflita sobre tudo o que consome demais a sua energia e encontre uma maneira de simplificar. Não seja sentimental ao extremo, saiba até onde você pode ir e encontre maneiras de lidar com eles.

2 - TODA CONQUISTA COMEÇA TENTANDO!

Se não tentar, nada acontece. Já não basta só saber o que deseja pra sua vida, é necessário por em prática. As vezes começamos a imaginar algo satisfatório e se porventura imaginarmos um resultado ruim, nem começamos. Este é o principal motivo da não realização, a incerteza e desmotivação que leva a pessoa não querer mais tentar.
Saiba que é necessário termos um plano de vida. Mas sempre com a certeza  de que o futuro cabe somente a Deus. O amanhã não pertence a nós, mas sim o presente. Então que em seu planos, você saiba se organizar no presente.
O que você pode fazer hoje para conquistar ago?
O que precisa fazer hoje para ter motivação e continuar tentando enquanto houver vida?


3 - "O VERDADEIRO NOME DO SUCESSO CHAMA-SE DEDICAÇÃO".

Para as grandes e pequenas coisas que desejamos conquistar é necessário ter dedicação.
Dedique-se para conquistar seu objetivo mesmo que pareça ser difícil, comece fazendo o que está no seu alcance e conforme o tempo vai passando novas ideias vão surgindo e com a experiência já  conquistada, será possível se planejar para os dias futuros e então conseguir ver a conclusão dos seus objetivos.

Todos nós precisamos de metas, isso nos da uma certeza do que queremos. As vezes acabamos esquecendo do que queremos pelo fato de nos acomodarmos nas situações em que estamos vivendo.
Faça um planejamento da sua vida, veja o que é mais relevante para você e dedique-se nisto, buscando melhorar a cada.

4 - NÃO TENHA MEDO DE MUDANÇAS.

 Mudar as vezes é necessário, a cada dia precisamos aprender algo novo e tentar algo diferente. Ficar estagnado e sem coragem de mudar a situação não resolve. Para tudo é necessário uma ação e o comodismo é o principal inimigo de quem busca por mudanças. Portanto supere o medo e encontre coragem para vencer os momentos difíceis. Lembre-se de cuidar da sua mente, do seu corpo e do seu espírito. Se esses três fatores estiverem em ordem, você se sentirá mais leve e mais motivado a continuar.

5 - NÃO SE CULPE.

Algumas pessoas culpam-se com mais facilidade. Acontece que nem sempre os resultados serão conforme foi planejado, mas culpar-se por isso não ajuda e faz com que a desmotivação esteja presente.
Caso algo não aconteça como gostaria, volte ao 1° PASSO - não permitindo ser conduzido pelos sentimentos - nós devemos procurar sempre controlá-los e nunca sermos controlados por eles.

"No mundo da emoção as palavras-chaves são "treinamento" e "educação". Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educá-la para superar as perdas e as frustrações. Caso contrário, sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos da rotina diária." Augusto Cury.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?