Leia também:

24 janeiro 2018

O QUE A VIDA NOS ENSINA?


Diariamente passamos por diversas situações, e poucas são as vezes que paramos para pensar em como tirar proveito delas para poder crescer e avançar junto com a vida.

O tempo pode ser nosso melhor amigo, mas também o pior inimigo. Não é fácil aceitar que se tudo parece estar na contra-mão a culpa é do motorista que somos nós mesmos. Somos os únicos responsáveis por viver como vivemos.
O primeiro fato é este: A vida ensina que somos os únicos responsáveis pela forma que vivemos.

Poderíamos fazer do tempo o nosso professor da vida, ele mostra muitas coisas que é difícil de aceitar. Melhor seria, se parássemos de reclamar tanto e fizéssemos mais. Reclamar nos evam a regressão. Tudo o que estiver ao nosso alcance pode ser usado para mudar, mas o único que pode fazer isso é aquele que decidiu fazer diferente. Afinal, quem é capaz de mudar algo que não te faz bem a não ser você mesmo? As vezes, achamos mais fácil por  a culpa no destino, mas nos esquecemos que somos nós quem fazemos ele.
O segundo fato é que: A vida ensina que se lamentar nos leva a um lugar ainda mais sombrio e que o destino não é culpado por isso.

O tempo é igual para todas as pessoas. Cabe a nós, aprendermos a melhor forma de lidar com ele. Poderíamos dizer que o tempo nos chama para grandes coisas e grandes momentos. Mas somos nós que decidimos quando será o tempo certo, o triste é que muitas vezes não sabemos a maneira certa de decidir e a dúvida paralisa fazendo todo aquele tempo que parecia eterno, se tornar tão curto para tantos projetos.

Porém, vai chegar um dia em que a principal vontade vai ser correr contra o tempo. fazer em prazo curto o que poderia ter feito durante anos. E ai, não digo que será tarde de mais, mas sim mais difícil. Porque não continuaremos sendo os mesmos, conforme o tempo vai passando, a vida também vai.
O terceiro fato é que: O tempo não espera decidirmos se vamos prosseguir ou não. Ele continuará passando...  Que a dúvida não nos impeça de avançar junto com ele.

A vida ensina a cada dia a melhor forma de vivê-la. Através de outras vidas, outras histórias... Mas estamos ocupados demais para prestar atenção, corremos todos os dias  em buscas de grandes realizações e no final, pessoas fadigadas e com sonhos inacabados nos tornaremos.

Na vida, encontraremos sempre aqueles que correram, e não se cansaram... Aqueles que fariam tudo da mesmo forma se caso tivessem oportunidades de repetir seus atos. Mas esses, correram em busca da felicidade. Foram buscar a paz interior e o amor pela vida. Pessoas que não se importaram com os pensamentos alheios e seguiram seu caminho.
O quarto fato é que: Nada compra a sensação de bem estar e tranquilidade da alma. De nada adianta correr e não encontrar o que te trás paz.

A sociedade cria padrões todos os dias e isso acaba afetando as pessoas. Em um lugar onde os pensamento já são formados, não há lugar para criatividade e renovação. Onde tudo já esta programado e com destino certo, não há lugar para novos inventores com ideias diferentes. Aqueles que não são iguais, não são aceitos. E o que deveria ser mudado torna-se esquecido. Damos poder para quem não sabe usá-lo e ficamos presos em suas garras.

A vida ensina que nós somos os responsáveis pelas nossa vida, não a sociedade. Só 'Aquele que é perfeito tem o poder de nos dizer o que é certo e errado. E quem possui total perfeição?  Não aceite as vontades dos outros como sua vontade, a busca pela sua felicidade depende de você.

6 comentários:

  1. Esse texto é incrível, realmente nós somos responsáveis pela nossa própria vida e nossos atos, não podemos deixar que ninguém diga o que fazer. Parabéns pelo texto!!!

    Beijos.
    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Keren! Somos os únicos responsáveis... é como diz aquela frase. "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." De todas as formas, as escolhas são nossas.
      Volte sempre querida!! ✿✿
      Bjs...

      Excluir
  2. A vida é uma caixinha de surpresas, a cada dia que se passa.
    Sempre nos trazendo novos desafios....
    Amei conferir o texto.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jenny, nos deparados com novos desafios todos os dias!!
      Obrigada por acompanhar o blog... ♥‿♥
      Bjs

      Excluir
  3. Já faz um tempo que também escrevi sobre coisas que a vida ensina e o tempo...uma coisa anda junto com a outra, não tem jeito né? Só depende de nós se vamos evoluir com o tempo ou ficar estagnado, lamentando. Bjos

    polaroidscotidianas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, enquanto a vida vai ensinando o tempo vai passando... deveríamos a cada dia fazermos algo mais por nós mesmos, nem que seja mudar as atitudes ruins e deixar de reclamar tanto...
      Bjs, volte sempre!!

      Excluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo