31 março 2019

BUSQUE A SUA ORIGINALIDADE. NÃO HÁ NESTE MUNDO ALGUÉM COMO VOCÊ!

Imagem: Clube da Arte Escolar

Desde pequenos aprendemos que precisamos de alguém que nos ajude a viver e nos influencie a  tomar decisões, na maioria dos casos, os pais. Mas muitas pessoas ainda vivem desta maneira mesmo depois de já serem adultos, e também precisam de ajuda, mas desta vez para descobrir sua personalidade e teus interesses.

As crianças necessitam mesmo de alguém que os influencie na vida, que ensinem questões valiosas para se viver em sociedade. Mas isso tende a acabar naturalmente no decorrer dos anos, chega um momento em que as nossas decisões e escolhas são extremamente importes, não só para nos levar a algum lugar, mas também para entender quem realmente somos.

A fase de se auto conhecer não é complicada, mas precisa ser analisada e praticada com calma e sem julgamentos. Vejam algumas formas para lidar com opiniões alheias e ser quem realmente você é.



A VIDA É ÚNICA, E CADA UM TEM A SUA.

Apesar das correrias particulares de cada um, sempre vai ter alguém para julgar suas atitudes, sejam elas boas ou não. Nós não podemos saber como será nosso futuro, mesmo que façamos planos, não temos domínio sobre o tempo e não sabemos o dia de amanhã, ou seja, a vida é passageira. Seria muito mais simples se cada um buscasse algo que acrescentasse em sua própria vida, sem perderem tempo com a vida do próximo. Temos tantas coisas para serem superadas e por mais que o tempo passe, sempre existirá algo novo para aprender. A perfeição não está em nós e por esse motivos não temos o direito de interferir na vida dos outros. Bons conselhos são válidos, desde que não seja forçado a mudar a opinião de alguém!
Corra atrás de cuidar da sua vida, pois o outro já possui a vida dele.


SAIBA QUAIS SÃO SEUS INTERESSES E LUTE POR ELES.

A melhor forma para descobrir o que realmente faz sentido para si mesmo, é buscar seus interesses em relação ao teu crescimento. E precisamos sempre crescer um pouco mais! Revejam suas atitudes, o que realmente te deixa feliz, o que faz a tua vida ter sentido. E corra atrás deles lutando por seus objetivos. Ninguém poderá fazer isso por você.
Aprenda a se analisar e veja o que é favorável e o que não é. Busque pensar mais antes de decidir algo, mas não deixe que as dúvidas te paralisem. Todo ser humano erra, e que esses erros possam servir de aprendizado.


NÃO SE PREOCUPE COM AS OPINIÕES.

Há pessoas extremamente enganadoras, e as vezes por darmos muita atenção há elas acabamos nos decepcionando. Cada um possui uma personalidade única, pessoas que vivem na mesma casa são totalmente diferentes. Isso deixa claro que as opiniões estão aí mas cada um é de uma forma. O importante é aprendermos a ser originais sem passar por cima dos outros, ter suas próprias escolhas sem prejudicar o próximo. E não se preocupar com o que os outros vão dizer a seu respeito. Busque você mesmo um sentido pra sua vida que seja benéfico para você e para os outros a sua volta. Seja agradável e humilde, mas sua personalidade é única e opinião alguma pode mudar o que você tem de bom. A felicidade está em suas mãos, aprenda a vê-la com seus próprios olhos.


MOSTRE-SE MADURO(a) E TENHA CONTROLE EM SUAS DECISÕES.

Enquanto se mostrar imaturo e super sensível, sempre haverá alguém que vai te influenciar em vários momentos, mesmo que não perceba. Sempre encontraremos alguém que quer o nosso bem, e que torcem para que sejamos felizes em nossa vida. Porém, mostrar sua própria opinião e ser uma pessoa decidida, mostrará para os outros que você sabe mesmo o que quer e não oscila muito em suas escolhas. Isso mostra seu grau de maturidade, pois você já está apto para tomar decisões importante e não precisa muito de alguém mais experiente para te ajudar, pois já é capaz de fazer isso por si mesmo.

Sempre receberemos conselhos, mas a escolha deve ser sua, porque a vida é sua!
Mesmo que alguém te convença em alguns momentos, a decisão em aceitar ou não vem de você, até porque as consequências serão suas também.
Saiba que enquanto você for o que os outros querem que você seja, você não será ninguém.
Vivemos em um mundo de semeadura, e só colhemos aquilo que nós mesmos plantamos. Aprenda a plantar boas coisas, pois ninguém plantará por você, e você não poderá colher em outro lugar.

_____________________________________
Leia Também:

>> O que sua idade emocional diz sobre você?
>> Entenda a importância da aceitação e tenha mais tranquilidade na vida.

____________________________________

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?