07 março 2019

Calma! Tudo tem o seu tempo.

Imagem: O tacho da Pepa


TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU. Ec3:1

Esse versículo Ec3.1 nos mostra que apesar de termos o hábito de nos programar, na verdade não possuímos total controle em nossas vidas. Mesmo que seja decidido e estabelecido pelo homem, nós não podemos mudar algo que só depende de Deus.

Nós podemos até escrever a nossa história, mas sabendo que ela estará sujeita a mudanças notáveis que podem acontecer a qualquer momento, mudando assim aquilo que havíamos programado.
Isso nos faz entender que muitas vezes (talvez na maioria delas) nos preocupamos demasiadamente com futilidades, com algo que não venha nos acrescentar e infelizmente deixamos ser levados por esses pensamentos, que podem corroer nosso estado de paz interior e acrescentar dores emocionas e físicas caso não sejam controladas.

Não é algo simples mudar esses hábitos, mas podemos tentar a cada dia, buscando assim ter uma qualidade de vida melhor que a habitual. Veja a seguir três dicas que podem mudar sua forma de pensar e trazer mais tranquilidade.
__________________________________
Leia Também:
>> Comece agora a ter bons hábitos.

>> Qual é o sentido da vida?
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.
__________________________________


NÃO PODEMOS CONTROLAR TODAS AS COISAS.

O primeiro ponto a se pensar é o seguinte: Não importa o que eu pense, o mundo é composto de milhares de pessoas e cada um pensa de uma forma.
Muitas vezes, queremos ter controle de certas coisas que não dependem só de nós para que se tenha um resultado satisfatório. Isso significa que desperdiçamos nosso tempo ao planejarmos algo que precise da colaboração de terceiros. Se não podemos nem mesmo acrescentar um dia a mais em nossas vidas, como poderemos responder pelos outros? Cuide cada um de seus problemas diários, e não opine na vida dos outros. Claro, que conselhos amigáveis ajudam, mas deixe que cada um escolha o que pretende fazer e não tente controlar a vida alheia, acredito que há muitas coisas para serem trabalhadas em você mesmo.


O QUE PASSOU FICOU PARA TRÁS, O QUE VIRÁ NÃO DEPENDE DE NÓS.

Muitas vezes perdemos tempo pensando em coisas que já passaram, mesmo sabendo que não podemos voltar no tempo e fazermos diferente. Como também, nos preocupamos com o que ainda virá, sendo que nem podemos ter absoluta certeza de como será o dia de amanhã. Esses pensamentos nos bloqueiam de viver o presente, que é o tempo mais precioso que temos e é o único momento em que podemos decidir coisas importantes em nossa vida. Devemos viver o presente e fazer a diferença hoje, sendo melhores que ontem!Tudo o que passar disso tira a nossa tranquilidade e serve apenas para nos afastar da paz que podemos ter ao confiar em Deus como Superior em nossas vidas.


NÃO FIQUE ANSIOSO(a) PELA VIDA.

A ansiedade, preocupação em excesso, nos incapacita de tomarmos decisões corretas, elas nos confundem e abalam nosso emocional. Não podemos dizer que confiamos em Deus e deixar a preocupação nos dominar, pois a confiança nos afasta de qualquer preocupação que venha surgir.

MT6:25 nos mostra que devemos confiar e deixar a ansiedade pela nossa vida de lado, quanto ao que comeremos, beberemos e vestiremos, no versículo.26 diz "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai Celestial as sustenta. Porventura vocês não valem muito mais que as aves?"

Além dessa  confirmação de que Deus nos proverá o que necessitamos se confiarmos nEle,
Jesus também nos ensina a não nos preocuparmos com as vestes, pois nem mesmo Rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu de uma forma tão linda como os lírios do campo, que não trabalham e são lindas, mesmo durando apenas um dia!  Somos mais importantes que as ervas do campo, então porque Deus faria e cuidaria tão bem dessas ervas e se esqueceria de nós? Por isso, devemos acreditar em Deus como provedor de nossas vidas e não deixar que as preocupações e ansiedades nos tirem a paz.

Devemos mudar nossos pensamentos e hábitos, como foi dito, começando hoje mesmo! Porque a verdade é que só temos o hoje para mudar nossas vidas, e a mudança precisa começar de dentro para fora. Libere suas preocupações e ansiedades, confie em quem pode te ajudar e que tenha controle de sua vida. Homem nenhum pode mudar nosso estado de espírito mas Jesus pode fazer isso e muito mais por você.
Busque a justiça de Deus e seus caminhos, e fazendo isso todas as outras coisas que necessita será acrescentado em sua vida. Assim diz a palavra do Senhor.

"Mt6.33,34 - buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?