08 dezembro 2018

4 MANEIRAS PARA DEIXAR DE TER PREOCUPAÇÕES.

Imagem: Penso Positivo
A vida anda cada vez mais agitada, e com ela vem as tensões e preocupações do dia a dia, as incertezas acumuladas e os problemas que precisam ser resolvidos fazem com que elas apareçam.
Se não for resolvido, outros problemas como a ansiedade por exemplo podem começar a surgir. Porém, existe várias maneiras de tenta resolver uma situação e muitos hábitos saudáveis que podem nos ajudar nisso.
__________________________________________________
➤ Leia também:
>> Comece agora a ter bons hábitos.
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.
>> Saiba como fazer um planejamento pessoal.
__________________________________________________

Veja a seguir quatro maneiras simples para começar a praticar hoje mesmo e conseguir deixar as preocupações.Aprenda a encontrar um ponto de equilíbrio para poder resolver as situações da melhor forma possível!

1- TENHA UMA AGENDA.

Pessoas que possuem uma forma prática e simples de se programar durante o dia, conseguem ser mais organizados. Saber fazer um bom planejamento faz com que a pessoa consiga ter mais controle do que deve ser realizado.
Quando você lista o que deve ser necessário fazer, seu cérebro entende que não é preciso ficar "lembrando" do que deve ou não fazer no decorrer do dia.
Evitando isso você consegue ter mais calma e tranquilidade, porque sabe que não correrá o risco de se esquecer de algo importante, pois já está na lista tudo o que deve ser feito.

2- NÃO SE PRECIPITE.

Temos a mania de achar que sabemos como tudo acontecerá. E temos também a facilidade de criar muitas coisas em nossa cabeça, sendo que a maioria delas não acontecerão.
Precisamos aprender a viver o hoje! Pois a vida pode ser vivida apenas no agora.
A vida é como uma caixinhas de surpresas e por mais que façamos muitos planos, muitas coisas podem mudar durante os anos, apenas permita-se ser surpreendido pela vida e não se precipite diante dos fatos.

3- APRENDA A MEDITAR.

Manter a calma e saber o momento certo de agir é a solução para muitos problemas que surgem no dia a dia. Muitas vezes acabamos agindo por emoção e falamos sem necessidade, decidimos algo no momento errado ou nos precipitamos diante as situações gerando mais problemas futuros que poderiam ter sido evitado. Por isso é necessário a meditação para que seja possível por em ordem tudo o que estiver fora do lugar.
Somos seres que se emocionam com certa facilidade, e para sabermos a melhor forma de agir com tanto sentimento é meditando. Mesmo que não entenda muito sobre o assunto, comece buscando calma e tranquilidade através da respiração, saiba identificar o que está te deixando preocupado e tente ver uma solução para este problema, sem pressa.  A resposta vem quando menos esperamos, por isso deve-se manter a calma, pois a ansiedade impede de ver as soluções.

4- RESERVE UM TEMPO PARA RESOLVER PROBLEMAS.

Depois de saber exatamente o que fazer, reserve um tempo para resolvê-lo de fato. Não adianta sair de qualquer maneira para resolver algo. Não é possível resolver com eficiência quando se está com as emoções elevadas. A calma deve ser necessária para que tudo possa ser resolvido. Por isso é necessário ter controle, tanto da rotina que se deve levar como também das emoções que nos confundem quando precisamos tomar decisões sendo mais racionais.

____________________________________________
➤ Leita também:
>> 5 passos simples para ter motivação pessoal.

>> Viva cada dia como se fosse o último.
>> 6 passos simples para recomeçar.

____________________________________________

Por mais que seja difícil a situação, manter a calma deve ser o primeiro passo. Decisões precisam ser tomadas todos os dias e se ficarmos adiando, as preocupações surgem e com ela as insônias, ansiedades, dores de cabeça etc...

Para evitar toda essa situação é importante que saiba "administrar" melhor a vida, criando uma rotina e tendo tempo para tudo. Aprender a aproveitar melhor o tempo e não se precipitar pode ser a solução para muitos problemas que precisam ser resolvidos.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?