13 janeiro 2018

VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO


O que realmente significa "Viva cada dia como se fosse o último"? Sera que entendemos de forma correta? Sera que realmente agimos dessa forma? É exatamente isso o que devemos fazer?

Crescemos ouvindo esta frase, mas na prática não é bem assim que acontece. São inúmeras as vezes em que, infelizmente, deixamos de viver com sabedoria. Viver não é somente aproveitar, fazer o que tem vontade, não pensar no amanhã. Isso é agir por impulso. Viver é reflexão, planejamento, calma, paciência... Tudo depende do valor que você da, nada deve ser feito com exageros.


Agir de uma maneira que te leve a pensar que tudo foi realizado da melhor maneira, pode parecer ótimo, mas é necessário que esteja preparado quando não acontecer desta forma.
Na vida passamos por altos e baixos, momentos felizes e tristes, horas em que a felicidade é tão grande que contagia, mas também momentos em que sorrisos podem não fazer sentido.

Pessoas que buscam sempre grandes realizações, neste mundo tão carente de paz, acabam vivenciando momentos de angustia que podem passar a ser seu principal sentimento.
Sentir-se realizado é bom. Mas o que de fato te faz se sentir assim?
Melhor seria saber apreciar as pequenas coisas da vida, ter prazer em coisas simples e não deixar de lutar por algo.
Quem procura o "muito" pode acabar sem nada. Mas quem não procura por "nada" consegue perder o resto que tem!

É necessário que tenhamos expectativas de vida, objetivos, sonhos. Mas que isso não acabe quando não acertarmos o "próximo passo". Que possamos aprender a voltar e iniciar novamente e que o fato de estar vivo, seja um grande motivo para agradecimento.

Sobre essa frase: Cada um é capaz de dar a ela um significado, desde que o significado não seja apenas "viver intensamente".


Uma forma simples de entender de fato é seguindo as etapas:
 Aceitar > Recomeçar > Mudar > Conquistar.


  • Aceitar o erro é uma forma de "viver cada dia como se fosse o último", pois errar é humano e é necessário que aceite isso vindo dos outros e de você também. Quem não aceita, não evolui.
  • Recomeçar é algo necessário se quiser viver. Ninguém nasce pronto para a vida e nunca estaremos verdadeiramente prontos. A vida é uma escola e sempre teremos novas lições.
  • Mudar é a chave para muitas "portas". Muitas vezes estamos totalmente errados em permanecer do mesmo modo, seja por comodismo, medo, insegurança. Não importa! A mudança deve fazer parte de nós, a cada dia. "Nada muda se você não mudar!"
  • Conquistar. Acredito que cada pessoa tem em teu ser algo especial. Sendo assim, não é aceitável que a vida passe como folhas ao vento. Algo tem que acontecer! Somos feitos de sentimentos. Temos inteligência para refletir. Com certeza, existe algo que somente você pode fazer, então faça!

Podemos notar que muitas pessoas possuem uma ideia diferente de como "aproveitar a vida". Não significa apenas "viver intensamente", mas antes disso, viver com sabedoria e inteligência. 
Essa deve ser a nossa principal meta. Agir sem sabedoria seria o mesmo que agir sem pensar e infelizmente muitas vezes agimos assim.
Que este fato não venha ser real em nossas vidas, que as mudanças sejam sempre bem vindas e que sejamos capazes de refletir antes de realizar algo. Só assim essa frase tão usada começará realmente a fazer sentido e então saberá a melhor maneira de viver cada dia como se fosse o último.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?