07 julho 2020

Três dicas para praticar o pensamento positivo



As vezes encontramos alguns "espinhos" em nosso caminho, que nos deixam desmotivados. Porém, tudo pode ser visto como uma forma de aprendizado.
Se não passarmos por algumas curvas estreitas, não saberemos dar valor quando estivermos em caminhos agradáveis.

Tudo o que acontece neste percurso, pode ser transformado em lições e nos mostrar o verdadeiro sentido da vida.

Apesar de as vezes seguirmos alguns caminhos estreitos, podemos sempre manter a mente positiva, pois a vida é uma verdadeira escola, e todos os dias podemos aprender lições diferentes.

Veja três dicas para praticar o pensamento positivo, independente de qualquer situação!

1- Aprenda a praticar a gratidão.

Pessoas gratas conseguem ser mais positivas. Pois, quanto mais grato você for, menos julgamentos você irá fazer.
Saber reconhecer seus pontos positivos nem sempre é uma tarefa fácil, mas a partir do momento em que você aprende a reconhecer o cuidado de Deus na sua vida, e a reconhecer que você é o autor da sua história, com certeza se sentirá mais confortável, e isso te ajudará a se sentir grato a cada dia

2- Não se apresse!

Já sabemos que a pressa é inimiga da perfeição, isso porque ela nos deixa ansiosos para que algo seja concluído antes do seu devido tempo. Por isso, para possuir cada vez mais pensamentos positivos, precisamos antes de tudo saber que tudo tem seu tempo.

Precisamos sim, fazer o que é necessário; porém, de forma tranquila e leve. A agitação pode "bugar" a mente, nos deixando mais cansados do que o normal e fazendo com que nos sintamos sobrecarregados. Sendo assim, faça o que é necessário, no seu devido tempo. Não tenha pressa de ver resultados futuros, apenas viva cada momento.

3- Aprenda a perdoar.

 A culpa e a mágoa nos paralisa e nos deixa sem perspectiva. Por isso, o fato de perdoar é tão importante. Perdoar alguém ou perdoar a si mesmo é algo que deve ser praticado todos os dias, pois estamos constantemente buscando por algo, e nesse caminho nos deparamos com várias situações, e nem sempre sabemos lidar da melhor maneira. Mas o perdão nos motiva a prosseguir! É uma forma de tirar o fardo e continuar a caminhada.

Esses três passos são básicos para buscar uma vida mais positiva, em meio a tantos acontecimentos, às vezes, nos sentimos desmotivamos, mas não devemos permanecer com esses sentimentos, e sim, transformar tudo isso em um motivo para buscar melhoras. Pois só podemos desejar uma mudança quando não estamos contentes com a atual realidade.

E, para mudar qualquer situação, precismos manter a mente positiva, pois a mudança começa de dentro para fora. 

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?