07 abril 2019

O QUE NÃO TE EVOLUI, TE PARALISA.

evolução, agregar
Imagem: Pixabay

Essa tema é meio óbvio, como diz aquela outra frase "O que não agrega, ignore." ou também "Se não te acrescenta, não deixe que te diminua."
Realmente são frases super motivadoras,  mas nada adianta colocá-las nos status ou compartilhar nas redes sociais, se isso realmente não faz diferença na sua vida.

O tempo todo somos deparados com pessoas e situações que nos fazem pensar nessas frases, mas nem sempre sabemos a melhor forma de agir diante dessas situações. Não é simples ignorar alguém, inclusive acredito que essa não seja a melhor escolha dependendo do momento.

O fato é que tudo pode ser visto como um aprendizado. A vida nos ensina muitas lições diariamente, e as vezes certas pessoas passam pela nossa vida a fim de aprendermos algo com elas e elas conosco. Isso também acontece em relação as situações que achamos difíceis. Primeiramente perceba que tudo passa, e que os sentimentos também passam por transformações.

Por isso algumas vezes alguém chega em você e diz: Nossa, como você mudou! Realmente, sempre que amadurecemos um pouquinho nós mudamos automaticamente. E muitas vezes as próprias situações nos forçam a mudar.

SAIBA DIFERENCIAR.

Se você já percebeu que existem pessoas que te ajudam ser alguém melhor, também deve ter notado que, por outro lado, há pessoas que não são capazes de ajudar muito.
Claro, todos temos nossas diferenças e não existe um ser perfeito, mas há aquelas que se tornam "fonte" de motivação, e também aquelas que só sabem te diminuir.

ESTEJA PRÓXIMO DE PESSOAS QUE TE FAZEM BEM.

Não se iluda, há pessoas que aparentemente são encantadoras, mas podem nos enganar como qualquer outra. Procure ir mais profundo, nos pequenos detalhes... Tente analisar a pessoa, em uma simples conversa totalmente descontraída é possível notar se a pessoa te passa boas sensações ou não. Aprenda a sentir, o que é bom e o que não é.

A SUA INTUIÇÃO, DIFICILMENTE FALHA.

Não é algo que se consegue de imediato, mas é algo que deve ser praticado diariamente, em tudo o que fizer, faça com o coração! E então será mais fácil sentir quando algo não vai bem. E será mais fácil entender o que você sente perto de certas pessoas, ou em certos lugares.
Te trás paz ou te deixa aflito? Aprenda a se conhecer e tudo ficará mais simples de ser resolvido.

EVOLUINDO OU PARALISANDO?

Há pessoas que realmente te ajudam a evoluir. Mentalmente, espiritualmente, existem várias formas! Há aquelas que tentam te ajudar, te dão bons conselhos, mas também existem aquelas que "tanto faz." Se você conseguir realizar seus ideais ou não é algo indiferente para ela. Essas são as que te paralisam. Para elas a sua satisfação é indiferente, por isso teus sonhos e projetos se tornam mais difíceis de serem realizados enquanto estiver muito próximo a elas, simplesmente porque possuem pensamentos totalmente diferentes e por não estarem caminhando na mesma direção que você.
___________
Leia Também:

>> Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
>> Como ter um relacionamento saudável?
>> O que te move? Aprenda a identificar o que é importante para você.

___________

É bom que esteja com alguém, mas melhor seria se este alguém estiver remando na mesma direção que você. Caso contrário, ninguém conseguirá chegar a um destino, simplesmente irão para onde a correnteza levar.

Você não precisa aceitar a situação em se manter estagnado. Deve buscar o que te motiva a continuar e aprender com as falhas do passado para não errar no futuro.

Esteja com quem queira evoluir com você!

"Não fique estagnado no tempo, a vida passa em questão de segundos, e cada segundo é precioso para os otimistas. (Neuza Coelho)"

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?