Leia também:

22 fevereiro 2018

O QUE TE MOVE? APRENDA A IDENTIFICAR O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ.

Imagem por Bola Feminina

Todo ser humano precisa de algo que sirva de motivação, é necessário um certo "combustível" na vida para que não aconteça de parar no meio do caminho.

Muitas pessoas são verdadeiramente felizes porque conseguiram entender este simples fato: A felicidade é uma escolha que pode servir de combustível durante toda a vida, se tornando um excelente hábito que é capaz de trazer vários benefícios sendo eles: mental, físico e espiritual.

O interessante é que a cada dia nós podemos escolher qual combustível usar em determinado dia. Há aqueles que nos fazem avançar e aqueles que nos fazem retroceder. Esses combustíveis são os sentimentos e emoções e a cada dia temos a oportunidade de decidir  como usá-los.

Leia Também:
> Nós somos aquilo que pensamos.
> O que te define como pessoa?
> A força do pensamento positivo.

"Sentimentos: São o que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo, medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou para interesses correlatos."

"Emoção: É uma experiência subjetiva, associada a temperamento, personalidade e motivação. A palavra deriva do latim emovere, onde o e- (variante de ex-) significa "fora" e movere significa "movimento". [1] Seja para lidar com estímulos ambientais, seja para comunicar informações sociais biologicamente relevantes, as emoções apresentam diversos componentes adaptativos para mamíferos com comportamento social complexo, sendo cruciais, até mesmo, para a sua sobrevivência."
Origem: Wikipédia


O QUE TE MOVE?

Todos nós precisamos saber exatamente a resposta para essa pergunta, porque precisamos de algo que nos leve a ação. E a motivação é o grande responsável por isso. Pessoas desmotivadas sentem-se desvalorizadas e isso impede que elas tenham a ação que é necessária no dia a dia, e isso os levam a perder o seu tempo com fatos que não acrescentam em nada na sua caminhada.



APRENDA A IDENTIFICAR O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ E DEFINA SEUS VALORES.

O bom seria fazer desta prática um hábito, pois saber definir seus valores evita várias dúvidas que surgem durante a vida. Pessoas que buscam se conhecer erram menos  e conseguem lutar pelos seus objetivos com mais facilidade. E você pode começar a praticar hoje mesmo!

Faça uma autoanálise - Nossas experiências nos fazem mudar e  com isso vamos moldando o nosso ser a cada dia. Por isso o primeiro passo é analisar a si próprio e saber quais são seus ideais.

Defina seus valores pessoais - Aqui você deve buscar ser sincero consigo mesmo.
Descubra o que é importante para você e comece a agir em relação a isso;
Veja o que não lhe faz bem e procure evitar;
Busque inspirações e coloque-as em prática.

Tenha uma percepção diante do tempo - Aprenda a valorizar seu tempo e não seja ansioso com o que ainda está por vir, preocupe-se somente com o que precisa ser resolvido no momento e evite antecipar situações.

Valorize a vida - O relógio pode parar um dia, o tempo não! Administrar o próprio tempo é valorizar e aproveitar mais a vida que se vive. Porque a vida é feita de resultados que fazemos acontecer. A diferença, quem faz, somos nós ao valorizar aquilo que fazemos com o "relógio" da vida!
Kelly Schrippe.

Leia Também:
> Seja você a mudança que tanto procura nos outros.
> O que a vida nos ensina?
> 5 passos simples para ter 'motivação pessoal'.

Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior, consegues dar realidade ao teu desejo? Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. É através do teu constante caminhar que ela surgirá. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento. Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo