13 fevereiro 2018

APRENDA A FICAR SÓ E SEJA SUA MELHOR COMPANHIA


Uma das melhores escolhas que alguém pode fazer durante a vida é permitir-se ficar só. Algo extremamente necessário para se conhecer, saber dos teus princípios, entender o que te define. Ficar só não é o mesmo de ser solitário, mas se trata de um tempo importante com você mesmo.
>> Leia: O que te define como pessoa?

Haverá momentos em que teus pensamentos passarão por desordem, onde será impossível alguém compreendê-los.

Haverá momentos de puro entusiasmo onde somente pessoas positivas serão capazes de entender tamanha euforia.

Haverá também momentos de autoavaliação, onde o silêncio deverá ser indispensável. É preciso aprender ficar só para passar por momentos desse tipo. Afinal, nem sempre será possível encontrar pessoas dispostas a ouvir teus pensamentos desordenados, entender sua euforia e seus momentos de análise da vida.
>> Leia: O que a vida nos ensina?

Certas coisas, somente nós somos capaz de fazer por nós mesmos. Mesmo que tenha alguém para compartilhar, esse alguém também possui uma vida e nem sempre suas percepções serão as mesmas que as nossas.

As pessoas que buscam ficar só são mais fáceis de lidar, de uma forma geral. Pois cobram bem menos dos outros algo que a maioria das pessoas no mundo buscam, afeto.

Talvez esse seja o grande problema da humanidade, procurar incansavelmente por afeto, de pessoas erradas, inclusive.

Somos seres sentimentais e crescemos sendo elogiados, pelos familiares e amigos. É muito raro alguém não perceber o encanto que há em uma criança, faz parte do ciclo da vida. Mas não devemos continuar com esse pensamento.
É necessário entender que no mundo existem pessoas que não são compatíveis com você e saber que o único que é compatível é você mesmo.

Por mais que você pense em alma gêmea. Não seria muito lógico dizer que ela existe.
A sociedade faz as pessoas e por isso é provável que encontre alguém que acredite ser "parecido" com você. Mas, no interior dessa pessoa ninguém possui controle, se não teus pensamentos mais sinceros, e ali ninguém interfere.

A partir dos pensamentos é criado tudo aquilo que acreditamos ser importante ou não para a nossa vida. Seguindo esse pensamento é difícil acreditar em pessoas que foram feitas um para o outro. Nós escolhemos quem vamos amar, em quem vamos confiar, e quem será a nossa melhor companhia.
>> Leia: Nós somos aquilo que pensamos.
>> Leia: Seja você a mudança que tanto procura nos outros.

Por fim, que seja agradável essa busca por compreender o que há no seu interior, que seja simples entender o que te movimenta, o que te faz recomeçar. A vida é feita de recomeços e de momentos simples, onde ser feliz deve ser uma escolha e não a consequências de fatos esperados pelos outros. Busque ser uma boa companhia para si mesmo e cobre menos pelo afeto dos outros. Teus sentimentos agradecem!

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?