11 fevereiro 2018

SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE TANTO PROCURA NOS OUTROS


Nossos pensamentos fazem um grande percurso, o tempo todo, incansavelmente. Sempre em busca de algo que de início nasce no coração, e então decidimos alimentar ou não fazendo com que ele se torne real ou seja esquecido.

Nem sempre esses pensamentos são compatíveis com nossa personalidade, pode acontecer de novos sentimentos surgirem e com eles a dúvida se é algo que veio para o bem e que mereça ficar ou o contrário. Sempre haverá momentos assim, e eles são normais. Para tudo o que acontece existe o lado bom e o lado ruim. E quanto mais pensamentos e menos ação tivermos, mais inseguros vamos ficando.

Sabemos que a vida é feita de momentos, e esses momentos muitas vezes passam apenas uma vez por nós. Precisamos ficar atentos para novos sentimentos e aprender a assimilar os fatos, colocando um grau de importância para que saibamos o que é relevante para nós.
>> Leia: O que a vida nos ensina.

"A vida é feita de momentos, e os momentos são feitos pelos que tem coragem de arriscar. Renato Claros"
Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos atos e por tudo aquilo que faz parte do nosso ser. Muitas vezes, pensamos erradamente que a sociedade nos força a ser quem somos. Ficamos alienados nesses pensamentos e deixamos de viver a vida que gostaríamos por comodismo ou por achar que não há como mudar, pois já está tudo definido pelos outros.

Nós não precisamos seguir padrões, só precisamos ser gratos e viver honestamente, e a sociedade não é nem um pouco justa para ter o poder de decidir por nós e nos mostrar o melhor caminho.
>> Leia: O que te define como pessoa.

"Somos responsáveis por nossos atos e escolhas,mas, jamais devemos nos culpar pelas decisões dos outros. Cristina Deutsch"

"A sociedade vive num sistema hipócrita. todos querem sinceridade, mas ninguém luta por isso. Tatiana Moreira Alvarez"
Precisamos estar preparados para mudanças, pois faz parte do ciclo da vida. Tudo muda, o tempo passa e precisamos evoluir também. Em vários momentos da vida pensamos nessas mudanças como algo ideal para nós, mas a incerteza muitas vezes fala mais alto e por esse motivo, passam-se os anos e estamos da mesma maneira, pois não alimentamos o fato de sermos a mudança que tanto procuramos e já não sabemos por onde começar.

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Leon C. Megginson"

"O mundo detesta mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso. Charles F. Kettering"

E, para que tudo fique bem é necessário aprender alimentar somente o que é bom, para nós e para os outros também. Buscar entender teus sentimentos e saber o que importa ou não, ser capaz de mudar se necessário e não temer a essas mudanças. Entender que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, e que as pessoas não possuem poder nenhum sobre ela. Então, que possamos aprender a fazer boas escolhas, amar a vida e não buscar nos outros o que deve ser aperfeiçoado em nós mesmos.
>> Leia: Nós somos aquilo que pensamos.
"Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente mais paz na alma. Albert Einstein"

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?