19 julho 2018

NÃO SE APEGUE, NÃO SE DESESPERE!

Imagem: Obvious

Vemos diariamente casos de pessoas que se preocupam demais com o que acontece em sua volta, e se esquecem de se preocupar consigo mesma. Também é comum pessoas darem um grau de importância maior do que realmente seria o necessário para alguém ou alguma circunstância. E isso tende a te levar para um dos dois caminhos: Caminho de aparências ou caminho de desilusões.

➤ Leia Também:
>> Amor Próprio: Aprenda a se amar e seja mais feliz
>> 5 passos simples para ter motivação pessoal

Infelizmente isso é algo mais que natural nos adias atuais, quem nunca passou por situações onde não podiam se expressar verdadeiramente? Isso sempre existiu e sempre existirá. Porém, isso é o mesmo que repreender a si mesmo, mas não me refiro àquela repreensão que vem para correção, mas a que te bloqueia a ser quem realmente gostaria de ser.

Enquanto o nosso foco estiver nos outros, não vamos conseguir focar em nós mesmos. É simples de entender. Por mais que você ache que está fazendo uma boa coisa se preocupando com o que vão pensar de você ou se vão te reprovar por conta de ser quem realmente é, você já está fazendo isso por eles.

Não se apegue a ideologias que não se encaixam a sua personalidade. Não permita que a sociedade te molde. Digo isso, porque todos nós possuímos falhas e nessa caminhada da vida teremos erros e acertos, sendo assim, quem é digno de te moldar a não ser Deus? Mais ninguém!

➤ Leia Também:
>> Viva cada dia como se fosse o último

>> O que a vida nos ensina?

Não se desespere em meio as situações que parecem te assolar, pois tudo é passageiro. Então faça de momentos assim um aprendizado para sua vida.
Sabemos que não é fácil fazer de uma situação difícil um aprendizado, mas é possível. Determinação, foco e fé é tudo o que você precisa.

Só não ande por caminhos que te deixe triste e não vivencie momentos que te tragam desilusões e tiram sua paz. O que você sente deve ter importância pra você, pois o seu interior é capaz de transformar tudo o que está em sua volta, seja para melhor ou para pior.

➤ Leia Também:
>> A força do pensamento positivo
>> Nós somos aquilo que pensamos

Sendo assim, permita-se ser feliz hoje. Desapegue do que não te faz bem e não se desespere no percurso da vida. O hoje passa e não volta mais, então faça cada minuto  valer a pena.


Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?