21 janeiro 2018

Nós somos aquilo que pensamos

Pensamentos, personalidade e reflexão

Muitas vezes não conseguimos entender o fato de passarmos por algumas situações em nossas vidas em relação aos nossos objetivos. O fato é que tudo o que pensamos e acreditamos possuem chances maiores de se tornarem realidade, nós somos o que pensamos.
É natural que sempre venha a dúvida: Será que estou agindo de acordo com que meus sonhos venham se tornar realidade? Não importa qual sonho seja, se parece distante da sua realidade ou não. O que conta é a importância que você da a ele.

Talvez você até tenha certeza do que pretende conquistar, mudar no seu comportamento ou aprender ao longo da vida. Mas, se não começar a crer nesta verdade, momentos de dúvidas e incertezas poderão aparecer constantemente e fazê-lo perder o foco.

ENTENDA: O QUE PENSAMOS NO INTERIOR REFLETE NO EXTERIOR

Tudo o que sai de dentro de nós como palavras, atitudes, sonhos, desejos etc. São refletidos em nossa personalidade. Uma pessoa mais calma possui pensamentos mais tranquilos, possuem mais facilidade para controlar a sua fala e geralmente pensam antes de falar, são suas características. Ao contrário das pessoas mais nervosas, que são mais agitadas e não possuem o mesmo "controle emocional" que as pessoas calmas conseguem ter.
Isso mostra que os pensamentos formam nossa personalidade.
Por conta disso podemos afirmar que somos o que pensamos, pois as emoções e sentimentos - que levam a ações - que compõem nosso ser, saem dos nossos pensamentos.
→ Leia sobre a força do pensamento positivo AQUI.

COMO SE TORNAR REAL O QUE VOCÊ PENSA?

Basta se perguntar: A forma que penso, faz com que seja verdadeira a minha vontade?
Se caso, em alguns momentos achou muito bobo o seu desejo, ou desacreditou na sua capacidade de conquista, saiba que as possibilidades dessas vontades darem certo são poucas. Isso porque tudo deve começar dentro de você, com a sua decisão em acreditar que é possível.

Algumas pessoas que cruzam nosso caminho possuem uma certa "capacidade" de trazer dúvidas em relação a alguns sonhos que temos, e isso é mais que normal. Cada um possui SUAS verdades. Sendo assim, o que de fato é importante para mim, não é para você.
Então não se importe com palavras que desmotivam. O único que precisa acreditar em tuas verdades é você mesmo.

Mas também haverá aquelas que te motivam e acreditam em você. Um conselho? Busque sempre estar no meio de pessoas assim, quanto mais você sentir que esta próximo de suas conquistas, melhor! E pessoas que nos motivam a algo, nos levam a crer ainda mais que é possível a realização do mesmo.

DOIS PASSOS SIMPLES: PENSAR E IDEALIZAR SUAS VONTADES.

Dois atos simples que possuem resultados incríveis. Pensar é o primeiro passo para colocar algo em prática, pois  pensando você saberá o grau de importância que sua vontade exercer em sua vida.
E depois de saber se é importante ou não, você tomará uma decisão. Caso seja importe, você começara a sentir antes mesmo que aconteça. Isso é natural, tudo o que almejamos, pensamos em algum momento como seria se fosse real.

UM EXEMPLO:

Você tem o sonho de se tornar médico. Teve que pensar sobre o assunto para ter certeza se é isso mesmo que deseja. Depois de ter a certeza, você passa a imaginar como seria trabalhando nesta área. Esses processo de, pensar e idealizar vai te motivar a estudar para que realmente aconteça.

Em tudo é assim que acontece! Entende agora o porque de muitos sonhos não saírem da gaveta? Eles não são concretizados nem mesmo dentro de nós, porque duvidamos ser possível. Sendo assim, por qual razão se tornaria realidade?

Todos os projetos, sonhos ou algo que desejamos conquistar, devem ser reais dentro de nós. Afinal, somos os únicos responsáveis por tais realizações.
Precisamos organizar o nosso interior, colocando em grau de importância, para que seja possível criar planos para que venham se tornar realidade. O maior segredo é esse: a credibilidade que damos aos nossos sonhos.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?