03 fevereiro 2020

Metas 2020: Você sabe por onde começar para conseguir realizar suas metas?

Imagem: Blog Hotmart


Todos temos muitas metas que desejamos alcançar, e sempre que um ano se inicia temos o costume de colocarmos nossos projetos em ordem para que eles possam sair do papel.

Mas, qual é a melhor forma de se iniciar um novo projeto?

Antes de ter a iniciativa de começar algo, você precisa ter a certeza de que realmente essa será a melhor escolha, saiba identificar quais são os seus desejos e quais são as suas necessidades. Pense também nos resultados que você poderá alcançar com seus projeto em curto, médio e longo prazo.

No exemplo a seguir você tem um planejamento simples que pode te ajudar a analisar seus objetivos para que suas metas sigam o caminho da realização.





Ter uma meta é saber qual caminho se deve percorrer para que o seu objetivo seja alcançado, ou seja, objetivo é aquilo que se pretende alcançar e meta seria o caminho para que seu objetivo de fato se realize.

Este modelo de análise, foca também nos pontos positivos (+) e negativos (-).  Ter essa visão te possibilita saber o que é mais importante no momento.

Muitas vezes não conseguimos realizar algo pelo fato de querermos muitas coisas ao mesmo tempo. E com essa análise você poderá dar prioridades ao que realmente importa, focando em um objetivo por vez.

Depois de fazer essa primeira análise e ter definido qual objetivo deve ser realizado primeiro, você precisará estipular um tempo para a conclusão e também deixar claro os fatores necessários para que seu objetivo seja realizado.




Faça seu planejamento com uma ordem de prioridade, veja quanto tempo aproximado você terá para poder concluir cada objetivo, analise os principais fatores que deverão ser realizados para que consiga concluir (acrescente ou mude algo se necessário) e tenha uma data para a conclusão do objetivo.

Precisamos sempre estar atentos às datas de conclusão para não acontecer de perdermos o foco durante este tempo, sempre que notamos que a data se aproxima, buscamos nos empenhar mais naquele objetivo.

Desta forma você gastará sua energia em apenas um objetivo, realizará cada passo sem pressa e sem acumular tarefas,  pois cada objetivo terá seu tempo determinado para ser concluído, consequentemente você ficará menos ansioso e isso te ajudará a ser  mais produtivo no decorrer deste tempo.

_______________________________

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?