16 fevereiro 2020

Pare de cobrar o que você não pode oferecer!

Imagem: O Segredo


As vezes até pensamos que a vida é injusta, não entendemos o porque de muitas situações e tentamos compreender o que não pode ser compreendido. Talvez a solução de todos esses problemas esteja em nós mesmos, no nosso interior.

Acredito que muitas situações podem ser resolvidas dependendo do ponto de vista. Sempre tivemos o costume de focar no que é trágico, aprendemos a focar nos problemas em vez de focar nas soluções.

Queremos resolver, mas os pensamentos nos sufocam e somos incapazes de enxergar uma saída. É desta forma que aprendemos, mas isso não significa que devemos sempre agir assim.

A mudança está em cada um de nós! Se mudarmos primeiro, outros á nossa volta também irão mudar.


Se a mudança está em nós, não seria muito correto cobrarmos dos outros atitudes que acreditamos ser as melhores, mas poderíamos fazer com que as pessoas refletissem sobre seus atos, se mostrarmos para elas a forma correta de agir.

Não podemos mudar alguém, mas podemos servir de exemplo para que elas melhorem seus atos. Ou seja, seja exemplo antes de impor algo há alguém.

_______________________________________
Leia Também:
>> A vida é reflexo do que você pensa e sente.
>> O segredo para viver em felicidade.
>> Lições de vida: Quais são as lições que você já aprendeu?
_______________________________________


Alguns dizem: Você é a médias das 5 pessoas que mais convive; outros dizem: Diga-me com quem tua andas e eu te direi quem és.

Isso nos mostra o poder das influências! Querendo ou não, sempre teremos alguém como influência e também seremos influência para alguém.

Na bíblia encontramos em Provérbios 13-20 "Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal."


Devemos sempre refletir nesse versículo, pois precisamos sempre andar com boas pessoas para que os bons atos façam parte de nós, desta forma seremos também bons influenciadores.

Se podemos influenciar de forma tão simples, porque ainda temos o costume de cobrar tanto dos outros? E as vezes cobramos algo que não seríamos capazes de fazer. Isso me parece muito injusto!

Muitos problemas e desavenças poderão ser resolvidos quando aprendermos a influenciar o próximo com boas atitudes, sem ter o velho costume de cobrar tanto, e ao invés disso, sermos a verdadeira mudança, o verdadeiro exemplo, a verdadeira solução! Afinal de contas, seria o mais certo pensarmos que se cobramos algo de alguém, significa que também somos capazes de fazer, e até melhor!

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?