12 agosto 2019

Organização: seja mais organizado para ser mais produtivo.

Imagem: Brasil Produtivo

Uma forma simples de entender o porque da importância de ser organizado, é se convencer de que pessoas organizadas possuem uma qualidade de vida melhor. Tudo o que acontece no seu exterior te influencia de alguma forma.

A organização te ajuda a ter uma boa produtividade durante todo o seu dia, sem perder tempo com o que não é relevante para você.

É o que todos nós procuramos! Ganhar tempo e realizar nossos objetivos.

Se você pretende mudar teus hábitos para ter uma qualidade de vida melhor sem se desgastar - Veja a seguir as dicas simples que podem melhorar seu desenvolvimento a partir de hoje, aprendendo apenas a ser mais organizado!



➜ Primeiro é importante que faça um planejamento do seu dia.

Precisamos definir nossos objetivo todos os dias, para que tudo possa fluir perfeitamente. Pessoas desorganizadas não sabem por onde devem começar, e por isso a falta de foco é um dos seus principais vilões, isso faz com que a pessoa continue dessa maneira durante todo dia, atrapalhando assim sua produtividade.

Então, logo pela manhã, reflita sobre seus compromissos e coloque em sua agenda ou onde preferir, uma lista de tudo o que pretende realizar, e siga firme com essa lista até o final do dia.

➜ Estipule um horário para seus compromissos.

Tudo o que é importante necessita de um horário específico, já percebeu?
Ter um horário para realizar as tarefas da sua lista é muito importante para facilitar seu planejamento no decorrer do dia! 

Ter uma lista ajuda, porém, uma lista com horários podem te trazer melhores resultados em suas realizações. Pois é uma forma de não gastar muito tempo em algo que não é tão importante no momento.

Então reveja sua lista e estipule um horário para cada tarefa. Assim será mais fácil se organizar em seus afazeres.

➜ Não de tempo para a procrastinação. 

Você deve se perguntar todos os dias: Qual é a vantagem de ser organizado? Com certeza terá boas respostas, pois todos nós desejamos ter mais tempo e realizar nossas tarefas da melhor forma.

Tenha essas respostas bem claras na sua mente, para que a falta de ânimo não te leve a procrastinar. E esta é uma decisão que você deve fazer a partir de agora!
Somente com uma firme decisão você consegue mudar seus hábitos, e consequentemente teus novos hábitos vão mudar o teu ser.

Sendo assim, fique firme nas mudanças, e não deixe de fazê-las. É necessário repetir todos os dias até que comece a fazer de forma instantânea. Quando isso acontecer, já será um hábito e não terá dificuldades para seguir "as regras" para se tornar mais organizado.

➜ Deixe o ambiente limpo.

Um ambiente limpo te ajuda a ter mais concentração, e isso está diretamente ligado ao fato de ser organizado. A concentração te ajuda a manter o foco.
Pessoas descontraídas tendem a demorar mais nas realizações de suas tarefas pois geralmente estão sem foco. E quanto mais demoram, mais tempo precisam para realizar teus objetivos. Este é o principal fator que atrapalha no momento em que se pretende criar um novo hábito.

Faça o que estiver ao teu alcance para não desistir e não deixe que um ambiente "poluído" tire sua concentração no momento em que você mais precisa!
Não se preocupe com os horários, não faça suas tarefas com muita pressa achando que assim você "adianta" o serviço. A pressa é inimiga da perfeição, pois ela te traz ansiedade e esse sentimento acelerado não te ajuda a ser produtivo. Caso seja necessário, faça também uma lista de rotinas semanais. Não importa quantas listas você tenha, o importante é escrever tudo o que deseja realizar durante o dia estipulando seus horários.

E não se esqueça que a vida precisa ser "leve" para ser bem aproveitada.
Não se sinta sobrecarregado, apenas mude a forma de agir caso não esteja gostando dos resultados que anda tendo com frequência e principalmente tenha foco. Pessoas sem objetivos e que não sabem para onde devem ir, não conseguem chegar a nenhum lugar.


Leia Também:
➤ 4 maneiras para deixar de ter preocupações.
➤ O teu sucesso está em suas mãos! 3 dicas para ter grandes resultados.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?