23 abril 2020

Aprenda a se manter positivo em momentos difíceis.


Atualmente muitas pessoas tem passado por situações desgastantes, e acredito que de alguma forma todas as pessoas tem tido suas dúvidas ou preocupações devido a situação em que nos encontramos.

Toda carga pesada pode sobrecarregar nosso estado de espírito, nos deixando abatidos, desconfiados e até mesmos nos deixando confusos nas tomadas de decisões, pois mesmo sem perceber, nosso foco fica "embaçado" e então se torna um pouco difícil encontrar soluções.

Mas em qualquer situação poderemos fazer escolhas boas ou ruins. É necessário aprender a se manter positivo em todos os momentos, para que não percamos nossa fé e coragem.
Veja a seguir três dicas super importantes que vão te ajudar a manter a positividade há qualquer momento.


FÉ NÃO É UM SENTIMENTO, É UMA ESCOLHA.

A base é esta, precisamos crer em Deus e em bons momentos. Mesmo que você não esteja conseguindo ver a vida como gostaria, comece a agir com fé. Acredite mesmo que todos estejam te mostrando o contrário, não permita que notícias ruins te desanimem, mas comece a agir pela fé.
Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração. - Mateus 21:22

O SEGREDO É COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO.

Muitas vezes estamos tão atarefados, pensativos, preocupados que acabamos criando desavenças nos momentos em que deveríamos estar agindo com amor. Aprender a entender o próximo é uma escolha sábia, pois neste momento você também se transforma. Quando começamos a perceber que o outro também está em busca do que nós estamos buscando, deixamos de agir com egoísmo e começamos a querer ajudar, em vez de julgar. Realmente todos queremos o melhor para nós e para as pessoas que amamos, por isso, é necessário agir com gentileza e amor, pois estamos todos em busca de momentos melhores.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.. - 1Coríntios 13:2
NÃO EXISTE ENERGIA MELHOR DO QUE A DA PAZ.

Realmente, sempre quando estamos em estado de paz e tranquilidade, automaticamente começamos a ter boas ideias, conseguimos aproveitar cada momento de nossas vidas. Estar assim nos mantém em equilíbrio emocional. Muitas pessoas estão focadas nos problemas e no que deixaram de fazer e também se preocupam com o futuro, desta forma se esquecem de viver o momento presente.

Podemos sim, pensar no futuro positivamente, mas não devemos nos esquecer que o futuro depende do que estamos fazendo hoje, então esteja em paz, você pode encontrar a verdadeira paz em suas orações e meditações, pedindo sabedoria a Deus  para sempre conseguir realizar os outros dois passos que você acabou de ler.

Trocando teus pensamentos de incertezas por pensamentos positivos e tendo Jesus como exemplo, você conseguirá viver de uma forma mais leve.
Então, para se manter positivo; tenha fé - aprenda a amar o próximo (se colocando no lugar do outro) - e busque a verdadeira paz.
Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. - João 14:27

Leia Também:
>> Calma! Tudo tem o seu tempo.
>> Vendo a vida fora da caixinha...
>> Como você tem praticado sua fé? Aprenda a viver com a fé que transforma.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?