30 janeiro 2020

O segredo para viver em felicidade



O segredo para viver em felicidade


O que de mais irônico há em nosso mundo! É vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspectiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

26 janeiro 2020

A vida é reflexo do que você pensa e sente.


"A vida é como um espelho, reflete exatamente aquilo que é posto diante dela. Por isso pense bem no que você faz hoje, porque o reflexo disso vem amanhã!" (Leonardo L. X. de Souzza)



Sempre que tentamos explicar as situações da vida, nos colocamos como reféns, infelizmente poucas pessoas possuem o entendimento de que a vida é exatamente da forma que acreditamos.

Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar as nossas atitudes em relação ao outro e consequentemente as relações tornam-se diferentes.

Sempre foi mais fácil culpar alguém ou jogar a responsabilidade para outra pessoa, mas em nada acrescenta agir assim. O que muda a situação de fato é você mudar primeiro! Começar a fazer como gostaria que fizessem com você.

22 janeiro 2020

Veja os melhores hábitos matinais que te ajudarão a ser mais produtivo.

Imagem: Movidesk blog


Ser produtivo é basicamente concluir todas as suas tarefas necessárias e ainda assim ter seu tempo de descanso e lazer. A teoria é bem simples, mas na prática poucas pessoas conseguem terminar o dia com a consciência limpa pelo fato de ter conseguido fazer tudo o que deveria.

Há muitas maneiras de se programar para melhorar sua produtividade, você pode fazer planejamentos, aprender a se organizar, deixar de ter preocupações excessivas etc... Mesmo com tantas formas existentes que podem te ajudar, você precisa mudar alguns hábitos, para que tenha mais produtividade.

Veja a seguir alguns hábitos matinais que podem te ajudar!

20 janeiro 2020

Lições de vida: Quais são as lições que você já aprendeu?

Imagem: Alpha1950

Se todos aprendêssemos as lições que a vida tenta nos ensinar muitos erros deixariam de se repetir.

Realmente muitos erros podem ser evitados a partir do momento que decidirmos aprendermos com a vida. É algo tão natural que a cada minuto podemos aprender algo que seja capaz de mudar nossa visão de mundo, a própria vida nos ensina, todos os dias!

________________________________
Leia Também:
>> O que a vida nos ensina?

 A vida é generosa em ensinar, e qualquer um que tiver vontade, conseguirá compreender.
 A verdadeira sabedoria é tão poderosa que pode mudar vidas e situações. E esta maravilha está ao alcance de todos, porém, muitos ainda não conseguem compreendê-la. 

Você já conseguiu aprender alguma lição?

Estamos iniciando um novo ano, e talvez você ainda se encontra no meio do caminho. Que ótimo continuar caminhando! Mas você já tem uma direção?

Saiba onde pretende chegar, para poder escolher os caminhos certos.

Por mais que a gente tenha certeza do que realmente queremos, em algum momento podemos nos deparar com as dúvidas. Muitas perguntas surgem  e nem sempre temos respostas para elas. 

"Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver; Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr." Pv 4:11-12


Ninguém deseja tropeçar na caminhada da vida, e a melhor forma para que isto não aconteça, é adquirindo sabedoria e entendimento, e todos nós podemos alcança-las!

Quem busca ter sabedoria e entendimento, consegue aprender melhor com os fatos que ocorrem. Agir de forma correta em situações complicadas, tendo paciência e observando os fatos para não tomarem atitudes erradas.

A vida nos ensina que não é necessário pressa, pois tudo tem seu devido tempo. Não precisamos ter pressa em aprender, pois a cada dia aprenderemos algo, só basta ser sábio para compreender, e a verdadeira sabedoria vem de Deus.

"A pessoa que pensa que sabe alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que precisa." 1Cor8:2 


"Podemos aprender com a vida todos os dias!
Aprendendo com os erros e buscando ser alguém melhor
 Não basta se achar sábio! Deve-se de fato agir e pensar como um sábio;
A verdadeira sabedoria começa reconhecendo que somos falhos
E por isso é necessário pedir para que Deus nos ensine a melhor forma de caminhar..."

18 janeiro 2020

Nunca perca sua verdadeira essência.




São tantas mudanças acontecendo nos dias atuais que as vezes pensamos em "acompanhar" todas essas novidades.

Muitas informações desnecessárias, padrões exagerados e toda a modernidade que muitas pessoas acabam seguindo sem ao menos pensar se estão fazendo a melhor escolha.

Cada um de nós temos nossas características e este é o motivo que deve predominar. Nós podemos e devemos sempre procurar melhorar a cada dia, não se esquecendo que cada um possui sua própria essência.

Não se deixe levar pela modernidade, pois a cada dia ela se atualiza sendo impossível alcança-la. Mas, permita-se buscar sua verdadeira motivação e o que realmente faz sentido em sua vida.

_____________________________
Leia Também:

>> Busque a sua originalidade. Não há neste mundo alguém como você!
>> O que geralmente você atrai para a sua vida?
>> Suas palavras dizem como está seu coração
_____________________________


VEJA ALGUMAS ATITUDES SIMPLES QUE SENDO FEITAS DIARIAMENTE PODEM MUDAR SUA PERSPECTIVA:

⦁ Aprenda a ser feliz e grato pelo que já possui;
⦁ Saiba valorizar família e amigos;
⦁ Seja gentil com as pessoas em sua volta;
⦁ Aproveite mais o presente real e menos o virtual...



⦁ Aprenda a analisar teus sentimentos;
⦁ Saiba identificar o que realmente é importante;
⦁ Não se preocupe com um futuro muito distante;
⦁ Analise tudo antes de guardar em seu coração.

As lições mais antigas possuem seu verdadeiro valor, e em alguns casos é preferível agir de forma mais convencional.

Não deixe seus valores de lado, nem queira seguir o que é "moderno" pois essa corrida não tem fim e aquele que tem sua verdadeira essência, sabe identificar o que realmente importa.



05 janeiro 2020

Aprenda uma forma simples para não fracassar em seus objetivos!

Realização de objetivos, planejamentos
Imagem: Blog da Qualidade



É necessário termos um planejamento para podermos realizar nossos objetivos e atingir nossas metas. Veja a seguir uma forma simples para te ajudar a não fracassar em seus objetivos.

Antes de qualquer coisa é preciso entender que para a realização de objetivos é necessário ter disciplina. E uma pessoa disciplinada segue corretamente seus deveres. O que falta na vida das pessoas que desistem é disciplina e nada mais! Isso significa que todos os seus objetivos podem ser realizados, desde que você tenha disciplina e um plano de ação.

Como ter disciplina?

Ter disciplina é ser obediente às regras. Certifique-se de que você é uma pessoa disciplinada e relacione tudo o que precisa ser feito durante o seu dia, seja fiel aos seus afazeres para conseguir ter algum resultado, faça um planejamento para te auxiliar na tarefas.

Planejamento Pessoal

Com um planejamento fica mais fácil conseguir realizar seus objetivos. Os planejamentos podem ser diários, semanais, mensais e anuais, isso te ajuda a manter o foco nas atividades que realmente são importantes, e te ajudará a não perder tempo em tarefas desnecessárias.

Seja justo ao fazer planejamentos, coloque apenas tarefas que podem ser realizadas e não se sobrecarregue em suas atividades.


_____________________
Leia Também:
Aprenda passo a passo a fazer um Planejamento Pessoal.
____________________

Aprenda a definir prazos.



Todos os objetivos precisam de uma data para serem concluídos, precisamos nos planejar  "uma meta sem um plano é somente um desejo", sendo assim, faça um planejamentos e estipule datas.
É necessário definir prazos para a conclusão do seu objetivo, seja ele qual for.

Durante este tempo você vai fazer o necessário (que esteja ao teu alcance) para concluir seu objetivo no prazo determinado.


Existem vários planners disponíveis na internet que podem te ajudar a alcançar tuas metas tendo mais organização e disciplina.  Com ele você pode fazer seus planejamentos de médio e longo prazo de uma forma descomplicada.

Conheça o Kit Inspiração - Planner 2020  
Material completo para você ser eficiente na realização de seus objetivos em 2020.

https://go.hotmart.com/X19134750N

Criatividade, organização e planejamento. O Kit Inspiração "Planner 2020" foi idealizado para ser totalmente visual e cheio de positividade. Esse material todo trabalhado no amor incondicional irá te guiar em um ano incrível de muita produtividade e inspiração.





Com o Planner você aprenderá a traçar metas de médio e longo prazo, isso te ajudará a manter o foco em todos os seus objetivos e não somente nos compromissos diários. 

Tendo disciplina, fazendo um planejamento e definindo prazos você já estará mais perto da realização dos seus objetivos. 

_________________________
Leia Também:
_________________________

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?