02 junho 2019

SUAS PALAVRAS DIZEM COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO.


Com certeza você já ouviu alguém dizer (ou você já chegou a dizer) que não está contente com a sua situação atual, e que isso é resultado dos fatos que acontecem em sua vida.

Isso é uma crença, é o que você acredita, porém é uma forma errada de se pensar.

A verdadeira mudança vem do interior e isso não pode ser terceirizado. Não adianta "culpar" as áreas da vida, sendo que é você quem as controla.

Não diga que o problema está em algo ou alguém, quando na realidade foi seu pensamento quem deu o grau de importância em tudo o que existe a sua volta.

O que realmente importa pra você? E onde você está focando?

Para que os problemas comecem a ser resolvidos, você precisa estar focado exatamente no resultado desejado.

O que adianta saber que ter um bom convívio familiar é importante, quando se está focado nos problemas da família? Certamente que o desejo de ver a paz na família não está em harmonia com o que realmente você acredita.

⇡ Você quer a solução X Você está focado no problema.⇣

Seu coração, ou seja, seu sentimento mais profundo e verdadeiro que possui, deve estar em harmonia com o que você realmente acredita.

18. Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.
(Mateus, 15)

As palavras que falamos, estão de acordo com o que estamos sentindo no momento, e os sentimentos criam a realidade que cada um vive.
Se você mudar seus sentimentos em relação a alguém ou alguma coisa, seu foco também irá mudar, e conseguirá ter uma visão diferente em relação a isso.


Colocando o foco nos resultados positivos que deseja alcançar, seu coração aceitará isso. Porém, enquanto estiver focando nos problemas, seu coração estará na mesma sintonia e consequentemente suas palavras serão apenas um espelho dos sentimentos que fazem parte do seu coração.

Isso deixa claro que as palavras podem fazer bem para o homem, como também podem contaminar. Elas são reflexo do que somos e sentimos.

Procure reparar no que diz sobre si mesmo, pois é exatamente isso que você sente e acredita. E entenda, que suas crenças na maioria das vezes são diferentes das crenças dos outros, então tenha cuidado para não falar algo ruim sobre alguém. Essa pessoa pode acreditar totalmente no oposto, ou seja, possuir outras crenças em relação a ela mesma, sendo assim... o que você diz do outro, pode trazer o efeito sobre si mesmo. Pois cada um faz sua própria realidade.

1. Não julgueis, para que não sejais julgados.
2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
(Mateus, 7)

Com esse entendimento, espero que consiga cada vez mais focar no que se quer e assim deixar de destacar o que não vai bem no momento, para que as palavras estejam de acordo com os sentimentos, e que sejam palavras de benção para sua vida e para a vida dos outros a sua volta.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?