31 março 2019

BUSQUE A SUA ORIGINALIDADE. NÃO HÁ NESTE MUNDO ALGUÉM COMO VOCÊ!

Imagem: Clube da Arte Escolar

Desde pequenos aprendemos que precisamos de alguém que nos ajude a viver e nos influencie a  tomar decisões, na maioria dos casos, os pais. Mas muitas pessoas ainda vivem desta maneira mesmo depois de já serem adultos, e também precisam de ajuda, mas desta vez para descobrir sua personalidade e teus interesses.

As crianças necessitam mesmo de alguém que os influencie na vida, que ensinem questões valiosas para se viver em sociedade. Mas isso tende a acabar naturalmente no decorrer dos anos, chega um momento em que as nossas decisões e escolhas são extremamente importes, não só para nos levar a algum lugar, mas também para entender quem realmente somos.

A fase de se auto conhecer não é complicada, mas precisa ser analisada e praticada com calma e sem julgamentos. Vejam algumas formas para lidar com opiniões alheias e ser quem realmente você é.

13 março 2019

GRATIDÃO: ATITUDE SIMPLES, BENEFÍCIOS MARAVILHOSOS!

seja_grato


Agradecer é um ato lindíssimo e super benéfico, pessoas que praticam gratidão todos os dias são mais felizes e conseguem conquistar seus ideais com mais facilidade.

A gratidão nos faz enxergar que por mais que as coisas não estejam de acordo com a nossa vontade, devemos acreditar que momentos melhores estão por vir, sem deixar de agradecer pelo que já possuímos. Uma pessoa com coração grato está mais perto de seus ideais em comparação há alguém que nunca consegue ver o lado bom daquilo que nos cerca.

Você pode começar a praticar esse ato agora mesmo e aprender os benefícios dessa simples atitude! Vejam as dicas!


AGRADEÇA PELO QUE JÁ POSSUI E BUSQUE O QUE AINDA DESEJA.

Pode ter certeza que em um mundo tão grande como esse em que vivemos, há pessoas que gostariam muito de estar onde você se encontra hoje, mas com uma diferença, elas iriam aproveitar mais buscando ser feliz estando na mesma condição que você. Da mesma forma que há pessoas em situações melhores e que não são felizes com o que tem. Isso mostra que a gratidão pode mudar nossa forma de ver e entender a vida, seja grato com o que já possui e pense em quantas pessoas passam por momentos muito mais difíceis que os que estamos passando no momento.

07 março 2019

Calma! Tudo tem o seu tempo.

Imagem: O tacho da Pepa


TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU. Ec3:1

Esse versículo Ec3.1 nos mostra que apesar de termos o hábito de nos programar, na verdade não possuímos total controle em nossas vidas. Mesmo que seja decidido e estabelecido pelo homem, nós não podemos mudar algo que só depende de Deus.

Nós podemos até escrever a nossa história, mas sabendo que ela estará sujeita a mudanças notáveis que podem acontecer a qualquer momento, mudando assim aquilo que havíamos programado.
Isso nos faz entender que muitas vezes (talvez na maioria delas) nos preocupamos demasiadamente com futilidades, com algo que não venha nos acrescentar e infelizmente deixamos ser levados por esses pensamentos, que podem corroer nosso estado de paz interior e acrescentar dores emocionas e físicas caso não sejam controladas.

Não é algo simples mudar esses hábitos, mas podemos tentar a cada dia, buscando assim ter uma qualidade de vida melhor que a habitual. Veja a seguir três dicas que podem mudar sua forma de pensar e trazer mais tranquilidade.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?