Leia também:

31 janeiro 2018

MENTIRA: SAIBA O QUE LEVA UMA PESSOA A MENTIR E VEJA COMO LIDAR COM ELAS.


O mundo está cheio de pessoas mesquinhas e interesseiras, é até difícil saber em quem podemos confiar. Muitas pessoas já se surpreenderam com alguém (acredito que todos), porque acreditou e depois percebeu que não deveria ter acreditado tanto.

O fato é que cada um possui um comportamento diferente, então é fácil entender que ninguém mais pensa como você, se não você mesmo. E pelo fato de sermos diferentes, haverá momentos em que algo muito importante para um, não possui significado nenhum para outro. Por isso é sempre bom pensar assim: "Sei que existem pessoas boas, mas tenho consciência de que sou o melhor amigo que eu poderia ter".

COMO ENTENDER PESSOAS MENTIROSAS

Primeiramente, tudo está ligado ao ambiente em que ela vive, o que acontece a nossa volta interfere em nossa maneira de ser. As pessoas seguem regras de comportamento coletivo, então o comportamento humano se baseia nisso, o lugar onde vive, as pessoas que convivem com ela, suas crenças e tudo o que esteja ligado a cultura e sociedade.

Sabemos as consequências de quem costuma mentir, algo que de início venha parecer ser inofensivo - as famosa mentirinha do bem, que pra mim não existe -  podem acabar gerando doenças psicológicas graves e uma pessoa descontrolada psicologicamente perdem os sentidos e não conseguem viver tranquilamente.

Leia Também:
>> Imaturidade Emocional: 4 características de pessoas imaturas emocionalmente.
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.

AFINAL, PORQUE AS PESSOAS MENTEM?

A mentira de início é usada como uma forma de "escape". As pessoas mentirosas aceitam isso pra si mesma e começam a praticar, acreditando ser a melhor forma de aliviar a pressão por algo errado que cometeu.

Outro fato está relacionado a não aceitação, muitas pessoas tentam esconder sua verdadeira personalidade e mentem para ofuscar seus costumes, que não são  considerados corretos pelas pessoas a sua volta. Vejo muito isso acontecer, talvez seja este o fato das mentiras mais comuns, aquelas que acontecem entre amigos, entre casais etc.

Talvez uma das pessoas não conseguem ter autocontrole e por isso acabam fazendo algo que não deveria fazer ou são sentimentais demais e seguem mais o coração do que a razão, e o coração engana muito!

Leia Também:
>> Saiba expressar os sentimentos de maneira correta.
>> Comece agora a ter bons hábitos.

O QUE LEVA ALGUÉM A CONTINUAR MENTINDO?

Diante dessas situações, o fato da pessoa continuar mentindo é o medo ou receio de ser punido. Se alguém foi orientado a não fazer algo e sabe que se fizer receberá uma punição, caso a pessoa não tenha controle e faça o que não deveria, tentará esconder o que fez com medo das consequências. Por isso é importante termos limites em tudo, se alguém deseja viver melhor é necessário que saiba até onde deve ir, para evitar situações constrangedoras.

CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS MENTIROSAS

Mesmo sabendo dos transtornos que envolvem uma pessoa mentirosa, até se torna difícil identificá-las, mas geralmente pessoas assim são mais ansiosas, inquietas e procuram sempre chamar atenção. Gostam de prender as pessoas em suas conversas e sentem a necessidade de serem consideradas interessantes. Inclusive, algumas pessoas mentirosas não passam de "contadores de histórias", essas inventam fatos para sempre terem algum assunto para conversar.

A mentira é capaz de gerar várias consequências negativas na vida de uma pessoa, por isso aprendemos desde pequenos que a mentira é algo muito errado,e realmente é. Não só por conta das doenças que podem surgir com seu hábito mas também emocionalmente falando, a mentira é capaz de tornar uma pessoa medrosa, com sérios problemas de convivência. Ninguém se sente seguro perto de pessoas mentirosas e buscamos distância de pessoas assim.
Para viver bem é preciso desejar para o outro o que desejaria para você mesmo, e ninguém gosta da ideia de ser enganado.

Mas existem aquelas que já passaram disso, que não possuem o controle da situação e precisam de ajuda para mudar a sua vida. Essas além de uma ajuda divina para aliviar o pesa na sua alma (todos nós precisamos), precisam também da ajuda de profissionais. O certo seria entendermos o caso, procurar ajudar e  nunca jugá-los, pois já não é por maldade e sim por problemas.
Agora sobre as pessoas que fazem por maldade, o melhor é ficar bem longe delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo