22 dezembro 2017

SAIBA EXPRESSAR OS SENTIMENTOS DE MANEIRA CORRETA


Os sentimentos fazem parte do nosso ser, são disposições para nos comovermos com algo. Podemos entender de uma forma bem simples, "nós pensamos porque sentimos..."  alegrias, tristezas, raiva, amor, medo etc. O sentimento está no mais profundo dos pensamentos e sabemos que não é muito fácil lidar com eles, já que estão relacionados a nossa personalidade e são usados para nos expressarmos.
É muito comum ver pessoas errando em relação aos sentimentos querendo criar um padrão igual para todos.

16 dezembro 2017

COMECE AGORA A TER BONS HÁBITOS


Todos nós temos em comum a força do hábito - maneira permanente ou frequente de comportar-se -  e claro, nem sempre esses hábitos são saudáveis, infelizmente.
Porém, é de nossa vontade ter boa saúde, bom ânimo e melhorar o estilo de vida. Para isso é interessante que se faça um planejamento e que siga alguns exemplos para que tenha mais facilidade na hora de começar a praticar novos costumes. Vejamos três passos que poderão funcionar:

12 dezembro 2017

VOCÊ VIVE HOJE AS CONSEQUÊNCIAS DAS ESCOLHAS DO PASSADO


Problemas todo mundo tem e acredito que eles podem ser vistos de forma positiva, pois nos ajuda a crescer e nos incentiva a aprender refletir antes de tomar decisões.

Mesmo assim, ninguém gosta de passar por momentos difíceis, já que na maioria das vezes perdemos o controle da situação e não sabemos a forma correta de resolver tal problema.

Realmente não exite nenhum passo a passo, mas temos a oportunidade de escolher qual atitude tomar e essas escolhas podem fazer toda a diferença. O fato é que existe consequências pra tudo e pra toda ação há uma reação, seja ela boa ou ruim.

10 dezembro 2017

O TEMPO QUE NA VERDADE NÃO TEMOS


Estamos cientes de que a vida passa muito rápido, não sabemos ao certo quanto tempo temos para fazermos tudo o que sonhamos.
São tantos planos, tantos compromissos, tantas certezas que acabamos nos esquecendo de que tudo depende do tempo e o tempo não pertence a nós.
Seria loucura então fazermos planos? Idealizar um futuro? Esperar o amanhã para decidirmos? Dar um "tempo" em várias coisas e também em relacionamentos?
O erro está exatamente ai. Agimos como se o tempo pertencesse a nós e deixamos o que realmente importa para depois.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?