22 dezembro 2017

SAIBA EXPRESSAR OS SENTIMENTOS DE MANEIRA CORRETA


Os sentimentos fazem parte do nosso ser, são disposições para nos comovermos com algo. Podemos entender de uma forma bem simples, "nós pensamos porque sentimos..."  alegrias, tristezas, raiva, amor, medo etc. O sentimento está no mais profundo dos pensamentos e sabemos que não é muito fácil lidar com eles, já que estão relacionados a nossa personalidade e são usados para nos expressarmos.
É muito comum ver pessoas errando em relação aos sentimentos querendo criar um padrão igual para todos.
Para uns o importante é ser verdadeiro, falar o que sente sem a necessidade de se controlar em relação a eles, correndo o risco de ser visto como alguém com hipersensibilidade emocional, o que não é bom.
Para outros o sentimento é algo que deve ser guardado, evitando situações constrangedoras e desilusões.
E então? Qual é a melhor forma de agir?

❋Esconder os sentimentos, mesmo sabendo que eles fazem parte de você.
ou
❋Ser livre e correr o risco de ser julgado  pela sociedade por ser uma pessoa "sentimental de mais"?

Antes de tudo, é necessário pensar. Agindo dessa forma antes de tomar decisões, muitos problemas tendem a ser resolvidos. Veja então o que realmente importa para você neste momento de sua vida. O que pretende alcançar? Quais são seus objetivos? Está contente com sua forma de ser, o que poderia fazer para melhorar caso não esteja satisfeito? São muitas coisas importantes para descobrir sobre si mesmo. Afinal, o que você pensa e a forma que vive diz quem você realmente é. Neste caso não é inteligente que tente enganar a si mesmo com respostas que gostaria que fossem verdadeiras, aprenda a ser verdadeiro consigo mesmo.


É necessário que você saiba como deseja ser visto no momento. Se está em uma festa por exemplo onde queira se divertir e esquecer os problemas, se comporte como tal. Não adianta chegar com essa mentalidade e depois de um tempo começar a falar de problemas ou assuntos passados... Se foi até ali para festejar, faça isso neste momento e mais nada.

Se deseja começar um relacionamento mas não sabe se deve ou não falar de seus sentimentos... Primeiramente entenda que só falamos de sentimentos com pessoas muito próximas e que queiram também conversar sobre isso. Seria muito chato falar de um assunto onde o interesse vem apenas de um. O ideal seria compartilhar seus sentimentos depois de ter certeza que será agradável para os dois, e isso leva tempo, nunca é no inicio de relacionamento.

Mas se caso deixou escapar algo que te comprometa não se desespere. Depois de refletir e perceber que exagerou, tente fazer o contrário nos próximos dias. Deixe a outra pessoa na dúvida.
Geralmente quem é mais sentimental, acaba sendo mais iludido. Por isso veja bem se vale a pena toda uma declaração.

Entenda também que sentimento deve ser visto como algo especial, a vida é muito rígida e se você se mostrar frágil acaba se "quebrando" com facilidade. Esconder teus sentimentos também não é a solução, mas compartilhar com alguém que realmente mereça faz toda a diferença e saiba que não é qualquer pessoa que pode ter acesso a um bem tão valioso como teus sentimentos.

Na dúvida, guarde para você mesmo até ver qual é a melhor forma de compartilhá-lo. Há coisas que devem ser guardadas somente para você! Você é quem deve dar o devido valor as suas coisas, principalmente teus sentimentos. Por isso é necessário refletir e ver quem esta preparado para receber algo tão valioso assim! Não jogue fora (para quem não se importa) aquilo que tem muito valor para você.

Pratique isso, reflita antes de agir e antes de falar o que sente por alguém, veja se é necessário e se vai te trazer algum bem. Há pessoas que desvalorizam quem é muito sentimental ou que se apaixonam facilmente, nem todas as pessoas são assim (mas uma grande maioria). É importante saber lidar com essas situações para que não saia magoado(a) dessa história. Cuide de seu interior e de valor ao que é importante para você. "O seu exterior depende de seu interior!" 



Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?