Leia também:

04 dezembro 2017

APRENDENDO A LIDAR COM O MEDO


Sentir medo é algo natural, todas as pessoas já se sentiram ameaçadas em algum momento da sua vida. Porém, se não for controlado, o medo pode paralisar as pessoas e deixá-las totalmente alienadas ou até se tornar algo mais sério como algum transtorno.

Vários fatores podem dar origem ao medo, o melhor é saber onde está a raiz desse sentimento e depois tentar mudar a situação. Existem vários métodos que muitos psicólogos praticam com seus pacientes e os mesmos garantem um retorno satisfatório, mas nem sempre é fácil e não são todas as vezes que o problema é resolvido. Isso porque cada pessoa deve saber o verdadeiro motivo que causa todo esse desconforto.

Leia também:
>> Saiba expressar os sentimento de maneira correta.
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.


5 DICAS PARA ENTENDER O MEDO E APRENDER A SE LIVRAR DELE

Primeiro entenda que tomar remédios e anti-depressivos para te dar alívio em meio as tensões e ansiedades que o medo provoca vão te ajudar apenas enquanto a droga estiver no efeito.
A melhor maneira de lidar com o medo é entender a sua causa e mudar suas atitudes em relação a isso. Tudo começa no seu interior.

Leia também:
>> 5 passos para ter motivação pessoal.
>> Amor próprio: Dicas para aprender a se amar e ser mais feliz.

1 - O MEDO ESTÁ DENTRO DA CABEÇA DE CADA UM - O nosso pensamento cria nossa realidade, tudo depende da ênfase que damos. As vezes um problema "pequeno" pode se tornar algo extremamente grande para nós e com o medo também é assim: quanto mais alimentamos, mais ele cresce.
Saiba mais em: Nós somos aquilo que pensamos.

2 - SAIBA REALMENTE QUEM É VOCÊ - Algo que parece ser tão simples, se torna muito complicado na prática. Mas, é importante a cada dia fazermos uma autoanálise e saber o que é importante para nós mesmos.

3 - QUAIS SÃO SEUS PRINCÍPIOS -  Cada pessoa tem seus planos e suas verdades, algo que realmente é importante e isso é o que nos molda. Aprenda a identificá-los e não viva para agradar os outros, não podemos nos esquecer de quem verdadeiramente somos. Esconder seus princípios e ter medo de ser quem gostaria de ser pode causar grandes crises de ansiedade.

4 - NÃO DÊ LADO PARA PENSAMENTOS NEGATIVOS - Em nossa imaginação damos vida a muitas coisas. Buscar ter pensamento positivo faz toda diferença.
Saiba que o pensamento atrai muitas coisas para nós, por isso é importante se conhecer e entender que seu pensamento diz muito sobre você.

5 - ACEITE QUE É NORMAL SENTIR MEDO - Temos uma visão muito errada sobre medo. Não devemos agir como se ele fosse um grande vilão, é necessário aprender a lidar com ele e saber quando está exagerado e ou não.  É natural sentir medo, porém passando dos limites ele pode  fazer um grande mal à saúde física e psíquica.


Aprenda neste vídeo do Ricardo Santos uma técnica de controle emocional conhecida como FAST EFT, para te ajudar em momentos de medo e ansiedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo