12 abril 2019

O QUE GERALMENTE VOCÊ ATRAI PARA SUA VIDA?



Já parou para pensar nessa pergunta? É muito importante sabermos o que realmente atraímos para nossa vida diariamente.
Pequenas atitudes, palavras, pensamentos, mesmo que inconscientemente dizem muito sobre nossa realidade.
O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.
- Lucas 6:45
O coração, é algo que deve ser analisado diariamente, para que você tenha controle do que está habitando nele. O coração neste caso se refere aos pensamentos. Eles dizem sobre quem verdadeiramente somos.

Quem é bom, sabe que possui boas coisas em seu coração, não há como enganar a si mesmo. E qualquer um que estiver próximo também saberá, já que as palavras refletem o verdadeiro sentimento que temos guardado.


Assim como os pensamentos, as palavras também são poderosas. O que vemos e o que ouvimos também é algo que deve ser analisado, pois tudo o que "sugamos" inconscientemente começa a fazer parte de nós.


Tudo o que fazemos hoje, se manifestará amanhã, ou seja, sempre haverá consequências.

_____________
Leia Também:
Você vive hoje as consequências das escolhas do passado.
Gratidão: Atitudes simples, benefícios maravilhosos!
A força do pensamento positivo.

_____________

Por isso é importante saber o que realmente tem "formado" sua personalidade. Estamos sempre mudando e aprendendo algo novo, mas não se pode achar que tudo o que vem até nós é realmente bom para nosso ser espiritual. 

Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos. 
- Provérbios 16:24

Cuide do seu interior e alimente sua alma somente com o que há de bom! Palavras ruins e pensamentos negativos, não são uma boa escolha e com certeza isso não vai te trazer paz...

Todas esses pequenos detalhes formam o seu verdadeiro ser. Isso é exatamente o que você atrai para si mesmo. E se estiver alimentando sua alma com coisas ruins, o seu corpo físico também sentirá.

Veja se suas atitudes te ajudam a ter um coração mais limpo, para que você possa atrair boas coisas para sua vida. Isso inclui o que você vê, ouve, fala e pensa. O que tem consumido o seu tempo e onde tem gastado suas energias.

Aprenda a atrair boas coisas, tenha sabedoria e seja positivo, esteja próximo de pessoas que te valorizam, busque conhecer novos métodos que podem te ajudar a crescer de alguma forma, a vida sempre nos ensina e temos muito o que aprender.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. 
Tiago 1:5

07 abril 2019

O QUE NÃO TE EVOLUI, TE PARALISA.

evolução, agregar
Imagem: Pixabay

Essa tema é meio óbvio, como diz aquela outra frase "O que não agrega, ignore." ou também "Se não te acrescenta, não deixe que te diminua."
Realmente são frases super motivadoras,  mas nada adianta colocá-las nos status ou compartilhar nas redes sociais, se isso realmente não faz diferença na sua vida.

O tempo todo somos deparados com pessoas e situações que nos fazem pensar nessas frases, mas nem sempre sabemos a melhor forma de agir diante dessas situações. Não é simples ignorar alguém, inclusive acredito que essa não seja a melhor escolha dependendo do momento.

O fato é que tudo pode ser visto como um aprendizado. A vida nos ensina muitas lições diariamente, e as vezes certas pessoas passam pela nossa vida a fim de aprendermos algo com elas e elas conosco. Isso também acontece em relação as situações que achamos difíceis. Primeiramente perceba que tudo passa, e que os sentimentos também passam por transformações.

Por isso algumas vezes alguém chega em você e diz: Nossa, como você mudou! Realmente, sempre que amadurecemos um pouquinho nós mudamos automaticamente. E muitas vezes as próprias situações nos forçam a mudar.

SAIBA DIFERENCIAR.

Se você já percebeu que existem pessoas que te ajudam ser alguém melhor, também deve ter notado que, por outro lado, há pessoas que não são capazes de ajudar muito.
Claro, todos temos nossas diferenças e não existe um ser perfeito, mas há aquelas que se tornam "fonte" de motivação, e também aquelas que só sabem te diminuir.

ESTEJA PRÓXIMO DE PESSOAS QUE TE FAZEM BEM.

Não se iluda, há pessoas que aparentemente são encantadoras, mas podem nos enganar como qualquer outra. Procure ir mais profundo, nos pequenos detalhes... Tente analisar a pessoa, em uma simples conversa totalmente descontraída é possível notar se a pessoa te passa boas sensações ou não. Aprenda a sentir, o que é bom e o que não é.

A SUA INTUIÇÃO, DIFICILMENTE FALHA.

Não é algo que se consegue de imediato, mas é algo que deve ser praticado diariamente, em tudo o que fizer, faça com o coração! E então será mais fácil sentir quando algo não vai bem. E será mais fácil entender o que você sente perto de certas pessoas, ou em certos lugares.
Te trás paz ou te deixa aflito? Aprenda a se conhecer e tudo ficará mais simples de ser resolvido.

EVOLUINDO OU PARALISANDO?

Há pessoas que realmente te ajudam a evoluir. Mentalmente, espiritualmente, existem várias formas! Há aquelas que tentam te ajudar, te dão bons conselhos, mas também existem aquelas que "tanto faz." Se você conseguir realizar seus ideais ou não é algo indiferente para ela. Essas são as que te paralisam. Para elas a sua satisfação é indiferente, por isso teus sonhos e projetos se tornam mais difíceis de serem realizados enquanto estiver muito próximo a elas, simplesmente porque possuem pensamentos totalmente diferentes e por não estarem caminhando na mesma direção que você.
___________
Leia Também:

>> Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
>> Como ter um relacionamento saudável?
>> O que te move? Aprenda a identificar o que é importante para você.

___________

É bom que esteja com alguém, mas melhor seria se este alguém estiver remando na mesma direção que você. Caso contrário, ninguém conseguirá chegar a um destino, simplesmente irão para onde a correnteza levar.

Você não precisa aceitar a situação em se manter estagnado. Deve buscar o que te motiva a continuar e aprender com as falhas do passado para não errar no futuro.

Esteja com quem queira evoluir com você!

"Não fique estagnado no tempo, a vida passa em questão de segundos, e cada segundo é precioso para os otimistas. (Neuza Coelho)"

05 abril 2019

APRENDA A MEDITAR: 3 PASSOS SIMPLES PARA TER RESULTADOS.

Imagem: Mensagem com Amor

A meditação é mais que apenas se concentrar, é uma forma de encontrar equilíbrio na vida. Devemos buscar diariamente por este equilíbrio, pois não é bom ficarmos na gangorra do muito e do pouco de formas exageradas.
Uma vida em desordem, cheia de dúvidas nos deixam ansiosos, e sabemos que isso não é algo saudável.

Através da meditação podemos colocar as coisas no lugar, mesmo que seja uma coisinha de cada vez, porque não é mágica mas sim prática.

PRIMEIROS PASSOS

Já ouvimos falar de várias formas de meditação, mas pode acontecer de não dar certo com algumas pessoas. Por isso, a posição melhor é aquela que mais te deixa confortável. Onde você consegue relaxar e "esvaziar" sua mente.

03 abril 2019

O PROBLEMA EM CRIAR EXPECTATIVAS

Imagem: Cultura Mix

Não importa qual seja o caso, colocar muita expectativa em alguma coisa será sempre uma escolha ruim. Pois agindo assim, decepções e surpresas inesperadas podem acontecer facilmente, o que não é muito agradável no dia a dia, já que gostamos de possuir controle em nossas vidas fazendo planejamentos e planos futuros.

Sempre que colocamos muita expectativa em algo ou alguém, estamos automaticamente confessando que dependemos de outros para a realização do nosso atual desejo.
Mas, cada um possui uma opinião, possuímos diferentes personalidades e por isso somos originais, não existirá outro como nós, somos únicos. E essa é uma grandeza divina maravilhosa!

É exatamente relacionada a essa maravilha, em sermos únicos, que erramos ao pensar que alguém será capaz de nos entender como gostaríamos de ser entendidos, e agir de uma forma que nós acreditamos ser a correta. Temos o hábito de acreditar que o outro será capaz de fazer como nós desejamos, e isso tira da pessoa o fato de ser como ela realmente é.

O fato de relacionamentos serem duradouros está na capacidade dos dois entenderem que apesar de se gostarem muito, cada um é de uma maneira. Com pensamentos diferentes, sendo que cada um possui uma bagagem e sonhos que desejam realizar. O fato de conhecer a pessoa da qual se relaciona vai muito além do namoro por exemplo, pois é algo gradativo. Por isso o diálogo deve ser o quesito mais importante em qualquer relacionamento, não só para conhecer e se aproximar, mas também para entender seus princípios.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?