30 maio 2019

AS INCERTEZAS DA VIDA E A VAIDADE. Esses sentimentos te impedem de realizar teus sonhos.



Vivemos em um mundo feito de ideias, opiniões, vontades, sonhos... Isso quer dizer que estaremos sempre em busca de algo.

Mas será que o que buscamos é exatamente o que estamos precisando no momento?

Vivemos em um mundo de incertezas, sabemos o que queremos no muito, mas não sabemos o que fazer no pouco.
Temos certeza dos nossos sonhos e não é difícil visualizarmos isso, mas deixamos de fazer o pouco que podemos hoje, para alcançarmos nossos sonhos amanhã.

Com certeza você ouviu falar que devemos imaginar, acreditar que é possível, pois a verdadeira fé nos faz alcançar altos patamares. E isso é real, porém o hoje é o único momento que temos, então este é o melhor momento para se realizar algo.

A Palavra de Deus, aquele que tudo criou com o seu poder, nos ensina muitas coisas e nos mostra as infinitas possibilidades que temos de realizar nossos objetivos, mas antes de tudo, ela nos aconselha sobre amor, gratidão e paz, que na verdade é essencial ter esses "três elementos" para que qualquer sonho ou objetivo se torne realidade.

Eclesiastes
7- Todo o trabalho do homem é para ter o que comer, contudo nunca se acaba seu apetite.
8- Porque, que vantagem leva o sábio sobre o tolo? E que vantagem tem o pobre que sabe se portar diante dos outros?
9- Melhor é se contentar com aquilo.que.se tem, do que viver cobiçando; isto é vaidade e ilusão.

Esses versículos mostram como a vaidade atrapalha a pessoa de vencer verdadeiramente. A gratidão tem um poder incomparável e devemos praticá-la. Isso não significa que devemos nos contentar com a situação atual, mas que precisamos ser gratos pelo que já possuímos, para que quando recebermos o que realmente almejamos, possamos continuar sendo gratos em nossas atitudes.

Pois o ser humano é feito de sonhos, e mesmo depois de terem sido realizados, mais sonhos irão surgir (nunca se acaba o apetite), porém se não reconhecermos com amor o que já possuímos, viveremos sob a perspectiva da vaidade, sempre cobiçando e nunca satisfeitos, e infelizmente pessoas com esses sentimentos nunca conseguem ver as maravilhas que há em sua volta.
 Pois a vaidade, cobiça como qualquer outro sentimento negativo, serve para tirar o otimismo da pessoa, levando a mesma a ter uma falência espiritual.

 E não devemos nos esquecer que o nosso exterior, quem somos "por fora" depende totalmente de como somos e estamos em nosso interior.

Então cuide do que está dentro de você, mude a forma de pensar e o que sente sobre si mesmo, e assim, com certeza seu exterior irá corresponder de acordo com o que desejas.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?