05 abril 2019

APRENDA A MEDITAR: 3 PASSOS SIMPLES PARA TER RESULTADOS.

Imagem: Mensagem com Amor

A meditação é mais que apenas se concentrar, é uma forma de encontrar equilíbrio na vida. Devemos buscar diariamente por este equilíbrio, pois não é bom ficarmos na gangorra do muito e do pouco de formas exageradas.
Uma vida em desordem, cheia de dúvidas nos deixam ansiosos, e sabemos que isso não é algo saudável.

Através da meditação podemos colocar as coisas no lugar, mesmo que seja uma coisinha de cada vez, porque não é mágica mas sim prática.

PRIMEIROS PASSOS

Já ouvimos falar de várias formas de meditação, mas pode acontecer de não dar certo com algumas pessoas. Por isso, a posição melhor é aquela que mais te deixa confortável. Onde você consegue relaxar e "esvaziar" sua mente.


FOQUE NA RESPIRAÇÃO

É Preciso estar focado em algo de início para que você encontre harmonia e sinta paz. Tente focar apenas em sua respiração até que se sinta calmo. Alguns pensamentos poderão surgir, é necessário que esses pensamentos passem, e não permaneçam em sua mente.


ESQUEÇA OS BARULHOS EXTERNOS. 

A concentração é de total importância, para que consiga se "desligar" do exterior por alguns minutos, não veja isso como uma obrigação ou algo extremamente impossível de se conquistar, mas veja como uma forma de buscar calma e tranquilidade em um mundo tão agitado.
Lembre-se sempre de que estamos no mundo, mas não fazemos parte dele. Não precisamos agir como a maioria age, sempre na correria sem ao menos terem tempo para si mesmas. Busque a sua verdadeira essência.

Com esses três passos será mais fácil se concentrar e olhar para dentro de si com mais facilidade. Depois de já estar calmo, tente ir em busca de respostas que esteja querendo saber, tente buscar uma solução para o problema atual, ou apenas seja grato pela vida e por tudo de bom que Deus já fez por você.

____________
Leia Também:
>> Gratidão: Atitudes simples, benefícios maravilhosos!
>> 6 Passos simples para recomeçar.
>> Seja você a mudança que tanto procura nos outros.
____________

Veja que tudo passa, da mesma forma que passaram alguns problemas e decepções do passado. Por isso, não se angustie pelo presente, mas tente focar apenas na solução, caso esteja a procura dela.

Se no momento estiver buscando somente uma forma de ficar mais tranquilo, continue desviando os pensamentos no momento da meditação. Deixe sua mente livre de pensamentos que surgem todos os dias inconscientemente. Com certeza, se "desligando" um pouco as dores de cabeça devido às preocupações serão amenizadas.

"O meditar nos faz pensar, o pensar nos faz refletir, o refletir nos faz ver a vida sob outro ângulo, sob outra perspectiva." Rita Padoin

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?