02 fevereiro 2018

O QUE TE DEFINE COMO PESSOA?


Passamos por vários momentos na vida em que surgem dúvidas de quem somos verdadeiramente e o que realmente nos define.  Nem sempre estamos feliz e satisfeitos com a forma que nos mostramos ao mundo e as respostas de "quem sou eu" e "o que me define" parecem sumir.

Muitas coisas podem nos definir: amigos, família, atitudes, sonhos, a maneira de lidar  com a vida, o jeito de pensar, pessoas que admiramos e uma infinidade de coisas. Temos várias inspirações e todo o tempo para descobrirmos a cada dia o verdadeiro sentido da vida. Mas, infelizmente na maioria das vezes deixamos a sociedade nos definir, e a partir dai, não vivemos para nós e sim para os outros. Acredito ser este o principal motivos das pessoas terem muitos sonhos guardados e muitas dúvidas em relação a elas mesmas.

COMO FAZER PARA DESCOBRIR O QUE ME DEFINE?

Acredito que isso acontece a partir do momento em que as opiniões deixarem de ser seu alicerce. Pense que todas erram e possuem defeitos, pense também que todas as pessoas em algum momento tiveram dúvidas em relação a elas mesmas. E não tem como fugir disso, o mundo possui o hábito de rotular e dizer o que é certo/errado na vida dos outros, sem ao menos possuir total controle da sua.
O que te define  não é o que os outros veem em você, mas sim o que você é na sua essência, no seu íntimo. Isso te define.

SEJA VOCÊ MESMO E DEIXE TRANSPARECER SUA BELEZA INTERIOR!

Quais os benefícios de se esconder atrás de alguém montado pela sociedade? Nenhum.

Precisamos desenvolver o hábito de disposição para enfrentar a vida,  e enquanto as pessoas tiverem o costume de nos moldar e ao mesmo tempo aceitarmos isso, nos tornaremos o que não somos, apenas alguém que existe por aparência.
E nós podemos ser muito mais que isso.

SEUS PROBLEMAS NÃO TE DEFINEM

Sempre existirá pessoas com problemas maiores que os nossos, e também pessoas que levam a vida de uma maneira mais leve e que sabem lidar com os fatos, essas são as que "aparentemente" possuem problemas menores. Afinal, são problemas e não tem como ser algo sem importância para a pessoa que está passando por momentos assim, mas o fato de ser considerado problema ou não, é a forma que enxergamos e lidamos com isso.

Isso mostra o controle que devemos ter sobre nossos pensamentos, nós decidimos o que nos abala ou não, o que é importante ou irrelevante. E mais que isso, os pensamento guiam as ações. Sendo assim, nós escolhemos quem somos hoje e quem nos tornaremos amanhã.
>> Leia : Nós somos aquilo que pensamos

Devemos habituar nossos pensamentos a serem positivos em relação a vida, e também a ter boas definições de nós mesmos. Nós construímos o nosso ser através de pensamentos e atitudes. E é isso que nos define.
>> Leia: A força do pensamento positivo.
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
1 Coríntios 14:20

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?